segunda-feira, 31 de maio de 2010

PÉ NA ESTRADA

O Estado do Pará assume o nono lugar no colégio eleitoral do Brasil, totalizando em abril de 2010 um número de  4.675.330 eleitores.
A Região Metropolitana de Belém, composta por seis municipios(Belém, Ananindeua, Benevides, Marituba, Santa Bárbara do Pará e Santa Isabel do Pará),  juntos totalizam 1.366.564 eleitores.
A Região Metropolitana de Belém representa 29,3% do eleitorado paraense. O candidato a Governo do Estado com índice de rejeição elevado nessa região vai ter de botar o pé na estrada.

Os dez maiores colégios eleitorais do Pará


Cidade
Eleitores
1BELÉM
983.003
2ANANINDEUA
253.619
3SANTARÉM
183.504
4MARABÁ
129.365
5CASTANHAL
102.429
6PARAUAPEBAS
90.996
7ABAETETUBA
87.726
8CAMETÁ
72.633
9BRAGANÇA
69.706
10TUCURUÍ
67.986

domingo, 30 de maio de 2010

sábado, 29 de maio de 2010

MÁRIO OLIVEIRA - PRÉ-CANDIDATO

Mário Oliveira é pré-candidato a Presidência da República pelo PT do B(PARTIDO TRABALHISTA DO BRASIL). Sua principal proposta é elevar em até 100% o valor da Bolsa Família para quem participar de ações de reflorestamento.

Fonte : Veja.com

sexta-feira, 28 de maio de 2010

MOMENTO DA POESIA

A SELEÇÃO DO DUNGA


Faltam apenas 18 dias para a estréia do Brasil na Copa do Mundo. É incrível, mas não se vê clima de copa do mundo nas ruas, apenas meia dúzia de gato pingado portando bandeiras do Brasil. Por pouco não peguei bordoada quando convidei os vizinhos para enfeitar a nossa rua. Pelo menos o Dunga vai colaborar com a limpeza da cidade. Amarelo mesmo, só as cores da Prefeitura.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

PMDB lança pré-candidato ao governo

Deputado Domingos Juvenil

O deputado Domingos Juvenil é o pré-candidato do PMDB ao governo do Pará. A decisão foi tomada há pouco em reunião presidida pelo deputado federal Jader Barbalho, presidente do Diretório Regional do PMDB no Pará.

MISTÉRIO

A blog do bacana publica uma postagem com o título "MISTÉRIO". O mistério que ele  se refere  pode ser desvendado hoje.

terça-feira, 25 de maio de 2010

PARALISAÇÃO NO HOSPITAL REGIONAL DE TUCURUÍ - HRT



Os servidores do Hospital Regional de Tucuruí fizeram na manhã de hoje (25/05) uma paralisação reivindicando, entre outras coisas, o pagamento de plantões, que segundo eles foram trabalhados no mês de maio e que não constam nos contracheques.

Foi montada uma comissão dos servidores, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem além de outras categorias, e reuniram com a Direção Geral do HRT, representado pelo Sr. Firmo Leite Giroux e a Enfermeira Jandira Costa, a mesa de negociação contou também com a presença dos vereadores Jones William, Bena Navegantes, Chico Enfermeiro, Tabaco, Zé Gomes, Titonho e Max.

O Vereador Jones William do Partido dos Trabalhadores se colocou a disposição do movimento para encaminhamento da situação junto a SESPA e acompanhará uma comissão de servidores que irá a Belém amanhã para uma reunião que contará com a presença da Drª Ana Paula Magalhães Diretora Geral do HRT e representantes da SESPA. Enquanto isso o movimento continua, porém de forma civilizada e com a garantia de que os serviços não serão prejudicados.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

CHAPA "PURO SANGUE" EM ALTA NOVAMENTE.

O resultado da pesquisa Datafolha do último sábado trouxe novamente a discussão no PSDB de lançar uma chapa PURO SANGUE que seria:  SERRA Presidente e AÉCIO Vice. Seria uma estratégia para conter a subida da pré-candidata Dilma Rousseff, que segundo a pesquisa, empatou com SERRA em 37% das intenções de voto.

domingo, 23 de maio de 2010

ÁGUIA DE MARABÁ NA FINAL DO CAMPEONATO PARAENSE DE FUTEBOL 2010

O Águia de Marabá venceu o Clube do Remo pelo placar de 2 a 0  ficando com título de campeão do 2º Turno e vai decidir o Campeonato Paraense de Futebol  com a equipe do Paisandú. A decisão será em duas partidas, a primeira em Marabá no Estádio Zinho Oliveira e última partida será em Belém no estádio Mangueirão.

VOANDO ALTO.



VALDEMIRO SANTIAGO, chefe da Igreja Mundial do Poder de Deus, está negociando a compra de um jato Bimotor Global Express, de 48 milhões de dólares - igualzinho ao que o seu atual concorrente e antigo chefe Edir Macedo possui. Santiago já é dono de um jatinho e um helicóptero, comprados há menos de um ano.
Fonte Revista Veja

MARINALDO - DIÁCONO PERMANENTE

Diácono Permanente - Marinaldo da Cunha Meireles.

Grande acontecimento na Igreja Católica de Tucuruí com a presença de   Dom  JESUS MARIA, Bispo da Prelazia de Cametá, Marinaldo da Cunha Meireles recebeu a Ordenação Diaconal.
 
Existem dois tipos de diáconos. O diácono transitório é aquele que recebe o Sacramento da Ordem no grau diaconal para depois receber o Sacramento da Ordem no grau presbiteral e tornar-se padre. Já o diácono permanente sendo casado não pode ascender ao grau de presbítero, ficando, portanto, permanentemente como diácono.
 

sábado, 22 de maio de 2010

APAGÃO EM TUCURUÍ.

Em Tucuruí e região durante a semana tivemos duas interrupções no fornecimento de energia de aproximadamente 30 minutos cada uma.  Em virtude das interrupções prejudicarem os trabalhos no Hospital Regional de Tucuruí, fizemos contato com a empresa Elétricas de Vilas para posicionamento em relação ao reestabelecimento do fornecimento e fomos informados que o problema era na geração.

PESQUISA DATAFOLHA - DILMA 37% SERRA 37%

A pesquisa Datafolha publicada neste sábado mostra empate da pré-candidata Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB):

DILMA ROUSSEFF (PT) - 37%
JOSÉ SERRA (PSDB)     - 37%
MARINA SILVA (PV)      - 12%

folhaonline

MOMENTO DA POESIA

CIDADEZINHA QUALQUER

Casas entre bananeiras
mulheres entre laranjeiras
pomar amor cantar.

Um homem vai devagar.
Um cachorro vai devagar.
Um burro vai devagar.

Devagar...   as janelas olham.

Eta vida besta,   meu Deus.

Carlos Drummond de Andrade.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

LULA E AS SUAS MULTAS.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aplicou mais uma multa para o Presidente Lula por propaganda eleitoral antecipada. Somando todas as multas do Presidente Lula se chega a um valor de R$ 30 mil.

Eu me lembro que no meu tempo de criança, quando se instalava um circo em Tucuruí, devido as dificuldades financeiras nós passávamos por debaixo da lona para ver o espetáculo, coisas de criança, quando estávamos bem acomodados éramos abordados pelo lanterninha, porém ele não nos colocava para fora, apenas aplicava uma multa que seria gritar o palhaço no outro dia  fazendo a propaganda do espetáculo seguinte.,

Assim como no circo,  a multa do Lula serve apenas para promover outros espetáculos, e de multa em multa a sua candidata Dilma Rousseff vai subindo nas pesquisas.
E eu já ouvi falar que o LULA vai estudar no outro ano. ELE É O CARA.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Inelegibilidade só para condenação futura

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, afirmou nesta quinta-feira que, pelo texto aprovado ontem pelo Senado, o veto à participação de candidatos com a "ficha suja" só valerá para aqueles que forem condenados depois da promulgação da lei.

DIA DO TÉCNICO DE ENFERMAGEM

"O blog reserva espaço para homenagear os profissionais da área de saúde que  com muita dedicação, amor e carinho lidam no dia a dia cuidando de vidas. PARABÉNS".

quarta-feira, 19 de maio de 2010

FICHA LIMPA - EMENDA DO SENADOR FRANCISCO DORNELLES

O Senado aprovou o projeto Ficha Limpa, que proíbe a candidatura de políticos condenados por um colegiado da Justiça (mais de um juiz).
Uma emenda apresentada pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ) estabelece que a proibição só valerá para sentenças proferidas após a promulgação da lei. 
Com essa interpretação, mesmo os poucos casos que seriam atingidos pela proposta poderão se candidatar, como o deputado Paulo Maluf (PP-SP), que é do mesmo partido de Dornelles.

fonte: folhaonline.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u737802.shtml

PRÓXIMO CAPÍTULO DO 366

O próximo capítulo da novela 366 será na próxima terça feira dia 25/05. O Presidente da Assembléia, Deputado Domingos Juvenil (PMDB) anuciou que abre mão dos 7% do empréstimo destinado ao Poder Legislativo, em favor dos municípios, que receberão agora 58%, em vez dos 51%, proposto no substitutivo aprovado, dos recursos do empréstimo junto ao BNDES.

 

SOMANDO O 366


3 + 6 + 6 = 15

LULA NA ESCOLA

"Lula revelou o desejo de voltar a estudar - mas só depois de deixar a Presidência do Brasil".
Revista Veja - SobeDesce.

Longe da escola o Lula deu OLÉ nos Tucanos, imagina estudando.

terça-feira, 18 de maio de 2010

QUEM CONSTRÓI, INAUGURA.

Muito boa a postagem da FOLHA DE TUCURUÍ, que fala do estado em que se encontra o Cemitério da nossa cidade.
Estive recentemente em uma pequena cidade do Estado Maranhão, e por coincidência o cemitério local se encontra na mesma situação do nosso.
Dizem nas bandas de lá que o atual prefeito foi pressionado para resolver a questão,  porém como ele é supersticioso disse que não construirá um novo cemitério, pois quem constrói, segundo ele, inaugura.
Talvez o prefeito atual(de lá) tenha assistido a novela da Rede Globo, escrita por Dias Gomes, O BEM AMADO, onde a obra prioritária do prefeito da cidade fictícia de SUCUPIRA era a construção de um cemitério, porém encontra dificuldades para inaugurar, pois ninguém morre.
A obra de ficção se encerra com o sepultamento do prefeito ODORICO PARAGUAÇÚ, assassinado pelo seu pistoleiro ZECA DIABO.
Talvez, seguindo o desfecho da novela O BEM AMADO o prefeito da cidade do Maranhão vai deixar o cemitério abandonado, esperamos que o prefeito de Tucuruí não seja supersticioso.

Campus da IFPA em Tucuruí

O blog da Profª Edilza Fontes fala da aquisição do terreno e, posteriormente, a construção do Prédio Novo do Campus Tucuruí.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

FLAGRANTE

O que você observa é uma Moto de 125cc transportando duas pessoas. O passageiro dotado de  imensa habilidade para se equilibrar, está sentado sobre redes muito bem arrumadas na garupa. 
O interessante é que o passageiro serve de guia para o piloto que não tem nenhuma visão traseira, pois os dois retrevisores estão encobertos pelos objetos transportados. A foto foi tirada hoje pela manhã na rodovia Tucuruí/Vila.

GUILHERME LEAL, VICE DA MARINA.

O PV anunciou ontem o vice na chapa de Marina Silva, é o empresário Guilherme Leal, sócio da Natura, listados na revista forbes como uma das grandes fortunas do Brasil.
Em Tucuruí e região, talvez a Natura tenha dois funcionários registrados, mas reúne aproximadamente  1000 consultoras(vendedores) sem vínculo empregatício que batem de porta em porta para vender os produtos, assim é o sistema de vendas.

ÁLVARO BRAGA - 50 ANOS DE SEFA

 Charão(Diretor da CTTUC), Dep Estadual DELEY SANTOS(PV) e ÁLVARO BRAGA

Grande festa ontem(16/05)  no Bar da Política para homenagear o nosso amigo ÁLVARO BRAGA pelos 50 anos de SEFA.
Álvaro Braga é personagem importante no nosso municipio, sempre teve participação efetiva  na cultura, esporte e na política, foi um dos fundadores da Liga das Escolas de Samba de Tucuruí.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

quinta-feira, 13 de maio de 2010

O SONHO DE MARTIN LUTHER KING

"Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!"

Martin Luther King - 28/08/1963
VEJA  O DISCURSO HISTÓRICO DE MARTIN LUTHER KING

13 de Maio

No dia 13 de Maio o blog faz uma homenagem a JOAQUIM NABUCO, advogado, poeta, político e diplomata,   foi  um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, nasceu em Recife no dia 19 de agosto de 1849 e faleceu em Washington, EUA em 17 de janeiro de 1910.
Um grande orador da História Política do Brasil, lutou de forma brilhante no parlamento brasileiro  a  favor da Abolição da Escravatura no Brasil, mas sempre reconheceu, que a escravidão ainda continuaria muito tempo como caracteristica nacional do Brasil.

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/abolicao-da-escravatura-no-brasil/abolicao-da-escravatura-no-brasil-1.php

quarta-feira, 12 de maio de 2010

DUNGA "O PATRIOTA"

Depois de anunciada a convocação da seleção brasileira para a Copa de 2010 o treinador da seleção concedeu uma entrevista coletiva onde defendia todos os jogadores convocados e deu explicações pelas não convocações.
No decorrer da entrevista ele lembrou sua mãe e disse que ela foi professora de história e Geografia e que o que ele tinha aprendido com ela era ser patriota, baseado nesse ensinamento ele convocou todos os brasileiros para torcerem pela sua seleção, mesmo não gostando
O que a mãe do DUNGA nunca conversou com ele, foi sobre a capacidade e a liberdade de escolha de cada um. 

terça-feira, 11 de maio de 2010

REQUERIMENTO DA DRª EDILEUZA É APROVADO.

Vereadora Drª Edileuza.

Na Sessão plenária de 10/mai/2010 da CÂMARA MUNICIPAL DE TUCURUÍ,  foi votado e aprovado por cinco votos a favor e três votos contra, o REQUERIMENTO Nº 002/2010/GAB/VER/PSC, de autoria da Vereadora Dra. EDILEUZA(PSC), visando NOTIFICAR o PREFEITO MUNICIPAL, SANCLER ANTONIO WANDERLEY FERREIRA, para que disponibilize as contas do Município, relativas ao exercício de 2009, para exame e apreciação de qualquer contribuinte, cumprindo, assim, o disposto no §3º do art. 31 da Constituição Federal (CF), o art. 49, da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e o caput do art. 68, da Lei Orgânica do Município de Tucuruí (LOM).

Vereadores que votaram a favor do Requerimento:
- Edileuza, Tom Bonfim, Titonho, Pastor Antonio e Jones William.

Vereadores que votaram contra o requerimento:
- Chiquinho Enfermeiro, Max e Bena Navegantes.

Vereadores que faltaram a sessão:
- Tabaco e Zé Gomes.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

ESCOLHIDA NO DEDO

"A Dilma tem história, mas não foi líder. Isso não é crítica pessoal, é fato.  Não é isso o que o povo quer. O Lula ficou muito maior do que o PT e escolheu a Dilma no 'dedaço".

Fernando Henrique Cardoso.

LINDA


Dentro d água...
e fora.

domingo, 9 de maio de 2010

GARIMPANDO VOTOS

A semana passada foi de grande movimentação política no Para, tivemos a visita do Presidente Lula para o lançamento do Programa Nacional de Estímulo à Produção de Óleo de Palma e em seguida o Ministro da Minas Energia entrega aos garimpeiros de  Curionópolis a liberação da concessão de lavra do Garimpo de Serra Pelada.
Fica claro, que todos os integrantes do Governo LULA estão de BATEIA nas mãos garimpando Brasil  afora.  Diferente dos garimpeiros de Serra Pelada, que sonham com ouro, o governo busca o metal mais precioso para o político que é o VOTO.

sábado, 8 de maio de 2010

DIA DAS MÃES

MARIA DE NAZARÉ

E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;

do Evangelho de LUCAS.
 
PARABÉNS A TODAS AS MÃES.

SERRA PELADA: CONCESSÃO DE LAVRA

O Ministro das Minas e Energia, Márcio Zimmermann entregou ontem em Curionópolis no Pará a Concessão de lavra do Garimpo de SERRA PELADA para o Sindicato dos Garimpeiros.
A SINDICATO DOS GARIMPEIROS conta com aproximadamente 40 mil associados que esperavam a quase 30 anos a regularização da lavra.
O garimpo de serra pelada ficou famoso no final da década 70 sendo inclusive tema de filme do Renato Aragão que teve o título de OS TRAPALHÕES NA SERRA PELADA.

Fonte: Diário do Pará

TIA NENÉM


O momento é de grande tristeza para todos da família, principalmente para os filhos. Mas é preciso que cada um dos filhos busque forças e encontre equilíbrio visualizando em suas mentes a trajetória brilhante dessa mulher, uma mulher que mesmo perdendo um marido muito nova, renunciou a tudo e canalizou suas energias para cumprir uma missão sublime, que era naquele momento ser pai e mãe e cuidar de 10 filhos.
A imagens acima mostram a tia NENÉM cuidando do jardim de sua casa e eu me recordo do trecho de um poema de Vinícius de Moraes:

"...Fora, o jardim
Modesto como tú, murcha em antúrios
A tua ausência. As folhas te outonam, a grama te
Quer. És vegetal, amiga...
Amiga! direi baixo o teu nome
Não ao rádio ou ao espelho, mas à porta
Que te emoldura, fatigada, e ao
Corredor que pára
Para te andar, adunca, inutilmente
Rápida. Vazia a casa
Raios, no entanto, desse olhar sobejo
Oblíquos cristalizam tua ausência.
Vejo-te em cada prisma, refletindo
Diagonalmente a múltipla esperança
E te amo, te venero, te idolatro
Numa perplexidade de criança".

Amanhã é o dia das mães e a missão principal é não deixar o jardim murchar. Continuem regando a semente de amor que ela plantou no coração de cada um de vocês.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

DILMA TERÁ DOIS PALANQUES NO PARÁ

O Presidete Lula disse ontem em entrevista concedida ao Jornal O DIÁRIO DO PARÁ que a prioridade é preservar o projeto nacional, que é fazer a Ex-Ministra Dilma Rousseff sua sucessora e que não irá interferir nas desavenças regionais.
A declaração do Presidente Lula deixa claro que as possibilidades de união do PT e PMDB no Pará estão cada vez mais distantes e que provavelmente a campanha da Ex Ministra Dilma Rousseff terá dois palanques no Pará.

fonte: Diário do Pará.

DIA DAS MÃES NO HOSPITAL REGIONAL DE TUCURUÍ


A Direção Geral do Hospital Regional de Tucuruí promoveu  um Café da Manhã em homenagem ao dia das Mães.



quinta-feira, 6 de maio de 2010

LULA EM TOMÉ AÇÚ

O presidente Lula se encontra em Tomé-Açú no Pará onde fará o lançamento do Programa Nacional de Estímulo à Produção de Óleo de Palma, visando com isso a produção de biodiesel. A cidade de Tomé Açú apresenta o grande potencial para extração de óleo de palma.
A região de Tomé Açú já teve grande importância na economia do Estado do Pará, onde sempre se destacou o cultivo da pimenta do reino. Os imigrantes japoneses que se instalaram na região desenvolveram técnicas agrícolas avançadas.
Faz parte do programa,  a construção do Projeto Norte de Produção Sustentável de Biodiesel da Petrobras, cuja usina está avaliada em R$ 330 milhões, deve absorver 7 mil novos empregos diretos, sendo que 5.250 somente na área agrícola, 1750 no setor industrial.

fonte Diário do Pará

FLAMENGO CLASSIFICADO

 Flamengo perde por 2x1, mas elimina o Corintians.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

FENÔMENO X IMPERADOR

Quem vai vencer o duelo?

ADIADO ENCONTRO DO PMDB

O PMDB decidiu adiar o grande encontro que faria em Brasília no dia 15 que seria para anunciar a decisão do partido de apoiar a candidatura da Dilma Rousseff (PT). O motivo do adiamento do encontro são as divergências regionais entre PT e PMDB. Os dois partidos entendem que precisam se ajustar nos estados que existem as divergências, e o PARÁ é um deles.

INSTITUTO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO.

Imagens do  INSTITUTO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO o famoso "COLÉGIO DAS FREIRAS" que fez e continua fazendo história na Educação de Tucuruí. Tive o prazer de  milhares de vezes transpor os setenta degraus da escadaria que dá acesso ao colégio.

terça-feira, 4 de maio de 2010

GENEROSIDADE COM OS GRANDES

O Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal declarou nesta terça feira que a Justiça Eleitoral é muito rigorosa quando se trata de processos envolvendo prefeitos e vereadores e que se torna compreensiva quando o processo envolve governadores e autoridades federais e concluiu dizendo que a Justiça Eleitoral precisa ter um único critério.
A declaração do Ministro Gilmar Mendes não é nenhuma novidade. Todos sabem que infelizmente as coisas acontecem dessa forma,  e a GENEROSIDADE COM OS GRANDES não é privilégio da Justiça Eleitoral, ela vai muito além.



PROJETO FICHA LIMPA

Mais de 2 milhões de assinaturas a favor do PROJETO FICHA LIMPA. O projeto ficha limpa, se aprovado,  impedirá que pessoas  condenadas por crimes graves como assassinato e desvio de verbas públicas se tornem candidatos a cargo público.
Acompanhe o abaixo-assinado a favor do Projeto Ficha Limpa no endereço abaixo:

segunda-feira, 3 de maio de 2010

THOREAU

"A ação baseada em princípios - a percepção e a execução do que é certo - modifica coisas e relações; ela é essencialmente revolucionária e não se reduz inteiramente a nada de preexistente. Ela não só divide Estados e igrejas, mas famílias; divide também o indivíduo, separando nele o diabólico do divino".
HENRY DAVID THOREAU

ELE É O CARA

HOSPITAL REGIONAL DE TUCURUÍ RECEBE NOVO ARCO CIRÚRGICO

O Hospital Regional de Tucuruí acaba de receber um novo Arco Cirúrgico. O aparelho é usado em cirurgias ortopédicas e neurológicas. O equipamento dá mais tranqüilidade e segurança aos cirurgiões, já que trabalha com sofisticado intensificador de imagem. O arco auxilia nas cirurgias pois fornece imagens em tempo real e tempo prolongado de exposição.

domingo, 2 de maio de 2010

LULA OU CABRAL?

"Os menos avisados que escutam Lula podem pensar que fomos descobertos em 2003, e não em 1500. Seus discursos buscam deslustrar seus antecessores e propagandear o que entende como seus feitos. Não exagera a ponto de reivindicar a glória do descobrimento, mas chega perto. Diz que mudou o Brasil.  Ao proclamar-se o início de tudo, o presidente Lula presta um mau serviço à história e aos brasileiros que gostam de ouvi-lo. Despreza o papel de Tancredo Neves na transição para a democracia, sem a qual não teria chegado ao poder. Obscurece a participação de Fernando Henrique Cardoso na construção da plataforma de lançamento da qual decolou". 

Mailson da Nóbrega - Revista Veja - Edição5/5/2010

MOTEL SIGILOSO

O Valdivino é um velho amigo, e sempre que a gente se encontra rola um longo papo. Num desses encontros ele me falou de um novo negócio:

Valdivino: Sabe Miguel eu agora estou movimentando um pequeno Motel, não é muito confortável mas eu gostaria que tú frequentasse para me ajudar, o que tú achas?
Miguel : Valdivino, tú és meu amigo, posso te ajudar em outra coisa,  menos frequentando o teu Motel.
Valdivino: Sei que estás preocupado, mas fica tranquilo que é bastante SIGILOSO. Tú conheces o Cláudio da Iracema?
Miguel : Conheço.
Valdivino : Ele sempre vai lá. Tú conheces o Antonio da Judite?
Miguel :  Conheço.
Valdivino : Ele também vai lá. Tú conheces o marido da Inês? o Herculano?
Miguel : Conheço.
Valdivino: Eu sempre vejo ele lá.
Miguel : Pois é Valdivino se eu for no teu Motel vou fazer parte da tua relação.

INAUGURAÇÃO DA PREFEITURA DE BREU BRANCO


Grande concentração de pessoas no centro da cidade de  Breu Branco ontem(01/05) para a festa de Inauguração do Prédio da Prefeitura Municipal. O evento contou com a presença de vários políticos da região, entre eles o Deputado Estadual Parsifal Pontes líder do PMDB na Assembléia Legislativa, Deputado Federal Zé Geraldo (PT) e a Deputada Estadual Bernadete Ten Caten (PT).
No pronunciamento de encerramento do evento, o Prefeito Alemão se emocionou ao lembrar da sua origem humilde e dos grandes serviços prestados ao municipio de Breu Branco.

A IMAGEM DE DILMA

"E não há dúvida de que hoje nós contamos com o cabo eleitoral mais decisivo na eleição, que é o apoio que o governo e o Lula têm. O Lula vai eleger a Dilma".
 
"Acho errado produzir uma Dilma artificial. O problema são as inevitáveis comparações com o Lula"
José Eduardo Dutra - Presidente do PT - Páginas amarelas da VEJA