sexta-feira, 29 de abril de 2011

Festividade de São José em Tucuruí.


Hoje(29/04) começa a Festividade de São José, padroeiro de Tucuruí. Toda a programação acontecerá na igreja de  São José, localizada na Praça Jarbas Passarinho. A programação termina no dia 8 de maio.

TEMA:
 "Com São José buscaremos fraternidade pela vida no planeta".

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Moradores do GETAT fazem protesto durante forte chuva em Tucuruí

Centenas de moradores do bairro do GETAT realizaram uma manifestação durante a forte chuva que caiu na manhã desta quinta feira(28) em Tucuruí. O movimento cobra mais obras de infraestrutura para melhoria de vida da população do bairro.

Os moradores obstruíram a rua Alcobaça que dá acesso à rua Minas Gerais, uma das principais do bairro. Eles queimaram pneus e pedaços de madeira. Segundo os líderes do movimento, aconteceram vários pontos de alagamento no bairro.

A desobstrução aconteceu depois de negociações entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e as lideranças do movimento. Tudo aconteceu de forma pacífica.

Andam dizendo por aí.

Sancler e Henilda.

Que tudo indica que a dobradinha Sancler/Henilda deve continuar nas eleições de Tucuruí em 2012. A última vez que conversei com ex-deputado Deley Santos ele confirmou total apoio ao prefeito Sancler.

O comentário forte na nossa terrinha: Sancler prefeito, Henilda vice e Deley Santos candidato a vereador.

6x4

Se as coisas não mudarem, esse será o placar na maioria das votações na Câmara Municipal de Tucuruí até o final do atual mandato.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Lobão

 ¨Infelizmente o Brasil está atolado num cafona, e imenso arraial agro brega. Agora com o sucateamento das estradas, aeroportos e a invasão agrobrega, o país retrocedeu uns 50 anos no showbizz. Tá tudo muuuuito pior do que no início dos anos 80 que já era uma áfrica!¨
Cantor e Compositor LOBÃO, folhaonline.

Que sirva de lição.

 Jarbas Passarinho e Paulo Brossard
¨... mantivemos acesos debates, ele atacando duramente o Governo que eu defendia, mas não trocamos insultos jamais. O plenário do Senado lotava, inclusive com a presença de deputados, para ouvir-nos. Provamos que a polêmica não é a troca de agressões, mas o entrechoque dos argumentos racionais.¨
Jarbas Passarinho em seu livro ¨Um Híbrido Fértil¨, comentando sobre seus debates no plenário do Senado com o Senador Paulo Brossard(MDB), na época do Governo Ernesto Geisel.


Sobre a Câmara Municipal de Tucuruí:

Tenho dito, e muito me preocupa o fato de não termos uma política de oposição consistente, sabemos que a vontade existe, mas, as ações da oposição na Câmara Municipal de Tucuruí não têm apresentado um resultado satisfatório, algo tem que mudar.

Observo que os vereadores na Câmara Municipal de Tucuruí enveredam pelo campo das agressões pessoais e isso não é bom para ninguém. As agressões são prejudiciais ao debate e só servem para arranhar ainda mais a imagem do legislativo.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Imagens de Tucuruí.

Tucuruí Pa, 26/04/2011, às 7:35 

Jones William reponde a processo.


O vereador Jones William (PT) vai hoje ao Fórum de Tucuruí  para responder a processo movido contra ele pelo prefeito Sancler Ferreira.

O motivo que gerou o processo seria as denuncias feitas pelo vereador na imprensa local sobre supostas irregularidades em convênios para execução de obras.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Galo na crista da onda.


O Independente de Tucuruí, depois da vitória sobre o Águia de Marabá, assume a liderança do segundo turno do campeonato paraense de futebol 2011.

As duas maiores forças do futebol paraense, Remo e Paysandu, estão perdendo espaço para as equipes do interior. O Clube do Remo está em terceiro lugar e o Paysandu em quinto.

A próxima partida do Independente será sábado(30/04) contra a equipe da Tuna Luso no estádio Navegantão em Tucuruí.

Veja a tabela do Campeonato clique Aqui

O Pagodão e o Adhemar II

Em relação a postagem O Pagodão e o Adhemar, o Adhemar enviou o seguinte comentário:

Miguel, a SEMA esteve no local na Quarta Feira e no Sábado, tomando providências com relação a aplicação do Código de postura do Município em vigor, só que a proprietária tinha Licença da Policia Civil para o seu Funcionamento, como a Lei é soberana, prevaleceu a Lei, parabéns Dr Edilson Braga e Sua Equipe. 

Nota do Blog: A ação da SEMA em relação ao pagode da Santo Antonio aconteceu antes da postagem de sábado a noite.  O Blog parabeniza toda a equipe da SEMA.

sábado, 23 de abril de 2011

O Pagodão e o Ademar.

Que tal um Pagodão num final de semana? Para quem gosta não tem coisa melhor. Não é o caso do nosso amigo Ademar Rios, o Ademar do BABÁ. Há exatos três meses o pagodão da Santo Antonio, que se instalou ao lado da casa do Ademar, vem tirando o sossego da vida dele e de seus vizinhos.

Além da inconveniência do som alto que o faz passar noites em claro, o Ademar me disse que tem de conviver com o mal cheiro de urina,  pois o muro de sua residência é transformado em banheiro. Quem bebe cerveja sabe, que depois da primeira mijada o caminho fica fundo, e nada melhor do que um muro para mijar e pagode sem cerveja não é pagode.

O Ademar, assim como os mijadores do muro,  tem afundado o caminho em busca de solução para o problema do barulho, mas não tem obtido êxito na sua empreitada. Bastante estressado o Ademar resolveu sair de casa no final de semana.  Vale ressaltar que desde 1964 o Ademar Rios reside no local.

É importante que Poder Público tome providências para evitar que o estresse se transforme em violência. Até o momento o Pagodão está vencendo a queda de braço.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

III TORTUC



A Associação de Pescadores Esportivos do lago de Tucuruí realizará o III TORNEIO DE PESCA ESPORTIVA

Será realizado nos dias 27, 28 e 29 de MAIO de 2011, utilizando o LAGO DA UHE TUCURUÍ, tendo como base a ASEEL Náutica.

Mais informações clique http://www.tortuc.com.br

*Imagem retirada da página oficial do TORTUC.

Porquinho da Política.

Todos os domingos sempre reservamos um tempinho para dar uma passada no Bar da Política do nosso amigo o radialista João Marques Cardoso.
No último domingo encontrei um amigo presidente de um partido em Tucuruí e perguntei o que ele estava fazendo ultimamente.
Ele riu um pouco e me disse que, apesar de ter ajudado tantos políticos,  ainda estava desempregado e me disse que ele era o PORQUINHO DA POLÍTICA. Eu não entendi nada, então ele me contou uma caso engraçado:
- Um criador de cavalos procurou um Veterinário e informou que estava com um problema sério, pois o seu animal de estimação não conseguia levantar.
- Após examinar o animal, o veterinário disse ao proprietário que o caso era sério mesmo,  e que com toda certeza o cavalo teria que ser sacrificado, mas, aplicaria  uma injeção e o animal ficaria em observação durante sete dias, se não conseguisse levantar então no sétimo dia seria sacrificado, e assim foi feito.
- Um porquinho que vivia no celeiro ouviu toda a conversa, e todos os dias implorava para o cavalo se levantar e passados seis dias não obteve êxito na sua empreitada. No sétimo dia o porquinho ficou desesperado, não sossegou, e após insistir muito, finalmente o cavalo se levantou e ele suspirou aliviado, enfim o seu companheiro de celeiro não seria sacrificado.
- No sétimo dia o celeiro recebe a visita do veterinário e do  proprietário do cavalo. Quando o homem viu o seu animal de estimação curado ficou muito alegre, e disse que momento era muito especial. Pediu que reunissem todos os funcionários, pois o momento exigia uma grande festa e que o prato do dia seria churrasco de PORQUINHO.

Feira do Peixe

Roberto Pacheco e a  Feira da Matinha
Hoje, sexta feira santa, ainda foi grande a  movimentação de consumidores correndo atrás de peixe nos pontos de vendas  da feira do pescado em Tucuruí.

Segundo Roberto Pacheco, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Tucuruí, foram colocados a disposição dos consumidores cerca de seis toneladas de peixe, distribuidos em quatro pontos de venda.

Nas barracas o quilo do peixe estava sendo vendido por R$ 6,00 Reais. O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Tucuruí acredita que, pela quantidade de consumidores, dez toneladas de peixe ainda não seria suficiente.

Do livro de LUCAS.

E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.

Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?

E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.

E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Lucas 23: 39-43

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pré-candidatos do PT.

Vereador Jones William, Alfredão, Gil e o Vereador TOM são os quatro pré-candidatos a prefeito de Tucuruí pelo Partido dos Trabalhadores. 
Quem você acha que vence na convenção?

PCCR Tucuruí.


Ontem, mais uma vez os professores reuniram-se em Assembléia onde o PCCR foi ponto de pauta. Um quadro mais detalhado foi apresentado pela professora Nívea Ferreira mostrando os prejuízos trazidos pela aprovação do PCCR do prefeito, que já está sendo chamado de Plano de Desvalorização da Educação”. Veja as perdas na relação abaixo:
  • Progressão horizontal e vertical não são princípios básicos da carreira;
  • Fim da promoção por aperfeiçoamento (classes);
  • Redução da progressão horizontal, de 3% para 1%;
  • Aumento da jornada de trabalho do professor docente
  • Fim do processo avaliativo interno;
  • Confundem remuneração e piso;
  • Gratificações não contemplam orientador e administrador escolar;
  • Fim da dedicação exclusiva;
  • Fim da gratificação de classes multiseriadas;
  • Redução da gratificação pelo exercício de direção;
  • Fim da licença para estudos;
  • Concurso público (professor suporte pedagógico);
  • Retirou a garantia ao profissional de que não sofrerá nenhum prejuízo financeiro.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Aprovado PL que institui o Dia da Assembléia de Deus no município de Tucuruí

Do Blog da Vereadora Drª Edileuza.

 
Foi aprovado por unanimidade na sessão de ontem (18/04), da Câmara Municipal de Tucuruí (CMT), o Projeto de Lei (PL) da Vereadora Dra. Edileuza, que institui o dia 18 de junho como o Dia da Igreja Assembléia de Deus no município. As comemorações alusivas à data farão parte do calendário turístico e cultural de Tucuruí, além de constar obrigatoriamente no calendário oficial das datas comemorativas do município.

Imagem e postagem do Blog da Vereadora Drª Edileuza. Veja a postagem completa,  Clique AQUI

Corrida Eleitoral em Tucuruí V

Wéder Menezes(Petromax).

Tucuruí tem mais um pré-candidato a prefeito. Weder Menezes, conhecido como Weder do Petromax, filiado no PSB, coloca seu nome a disposição do partido para disputar as eleições municipais 2012.

Weder Menezes defende a composição de uma grande aliança em torno de um nome para disputar as eleições 2012.

Câmara Municipal de Tucuruí.

Vereador BENA NAVEGANTES.

O professor Augusto Magalhães diz no seu Blog que ontem(18/04) houve Fogo Cruzado na Câmara Municipal de Tucuruí. De fato,  as trincheiras foram montadas e a partir de agora se percebe com muita clareza quem é oposição e quem é situação.

Conversei com alguns vereadores do bloco da situação e eles me informaram que estão aborrecidos pela maneira como eles estão sendo tratados pelo bloco de oposição. Segundo eles, os vereadores do bloco de oposição muitas vezes criam dificuldades para inviabilizar alguns projetos e tentam tirar proveito político colocando a população de encontro com o legislativo.

Uma das dificuldades citadas pelo bloco da situação foi a apresentação, por parte do Vereador TOM(PT), de 122 emendas ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério(PCCR). Acrescentou o vereador  BENA NAVEGANTES,  que seria muito mais conveniente que o Vereador TOM(PT) apresentasse um projeto substitutivo.

Crise no PC do B de Tucuruí.

O PC do B de Tucuruí atravessa uma crise braba. Domingo(17/04) houve uma reunião com a presença de dois representantes da Regional onde foi anunciada uma intervenção no diretório pelo periodo de cento e vinte dias.

O motivo da intervenção é o polêmico processo de afastamento do Roquevan. A medida pode causar a saída de grande parte dos membros do diretório local. Pelo visto a queda de braço está sendo vencida pelo Roquevan.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Procissão de Domingo de Ramos em Tucuruí


Milhares de fiéis da Igreja Católica participaram ontem(17/04) da tradicional procissão do Domingo de Ramos em Tucuruí. A procissão teve inicio na Igreja Nossa Senhora da Conceição percorrendo várias ruas da cidade e finalizando no Ginásio Poliesportivo onde aconteceu a Celebração Eucarística, conduzida pelo Padre Hesíodo.

O Domingo de Ramos é o momento da abertura da Semana Santa, e celebra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém.

Corrida Eleitoral em Tucuruí IV

Otávio Pinheiro e Gil do PT.

O PT de Tucuruí lança mais um pré-candidato a Prefeito. O pré-candidato é o GIL do PT e vem com o apoio de Paulo Rocha, do Deputado Federal Miriquinho Batista e do Vereador de Belém Otávio Pinheiro.
É a Unidade na Luta lançando o seu pré-candidato a prefeito de Tucuruí.

sábado, 16 de abril de 2011

Prefeitura de Tucuruí inaugura iluminação do Estádio Navegantão.

Na noite de hoje, 16, a Prefeitura de Tucuruí inaugurou a iluminação do Estádio Navegantão. Milhares de pessoas participaram da festa e viram a vitória do Independente de Tucuruí sobre o Castanhal pelo placar de 2x0.

Prefeitura de Breu Branco inaugura hospital.

 

Na manhã de hoje, 16, foi inaugurado a Unidade Mista de Saúde  Dr. Inácio Gabriel no Municipio de Breu Branco. O evento contou com a presença de várias autoridades e grande parte da população.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Estádio iluminado, semáforo apagado.


A pane do semáforo no centro de Tucuruí,  na Avenida  Lauro Sodré com a Veridiano Cardoso, está se aproximando do aniversário de trinta dias.

A imagem do semáforo é de uma postagem do Blog do Prof Augusto Magalhães publicada no dia 30 de março. Temos conhecimento de que, em função dos constantes problemas, há necessidade da aquisição de um semáforo novo.

Sabemos que a  CTTUC não tem automia para realizar a compra e que o procedimento tem que ser feito pelo Departamento de Compras da Prefeitura. Enquanto isso o transtorno continua.

Independente com os dias contados.

Existe comentário de que a Prefeitura de Tucuruí tem um projeto de reestruturação de uma equipe de futebol da própria cidade.

O projeto é transformar o Tucuruí Energia Clube em Tucuruí Esporte Clube e já com participação certa na segunda divisão do campeonato paraense de futebol 2011, visando a primeira divisão em 2012.

O projeto terá o apoio total da PMT. Se isso de fato acontecer, podemos dizer que o Independente está com os dias contados.

Capítulo III

 "O que eu disse, é que o PT e o governo dispõem de poderosos meios em amplos setores de camadas pobres, mas cooptadas por sindicatos e centrais sindicais. Ora, eu venci duas eleições com o voto desse povão. E no primeiro turno, e contra o Lula."
FHC rebatendo as críticas de Lula.

Capítulo II

"Sinceramente não sei como alguém estuda tanto e depois quer esquecer o povão. O povão é a razão de ser do Brasil. E do povão fazem parte a classe média, a classe rica, os mais pobres, porque todos são brasileiros."

Comentário do ex-presidente Lula sobre a recomendação de FHC.

Capítulo I


¨Enquanto o PSDB e seus aliados persistirem em disputar com o PT influência sobre os "movimentos sociais" ou o "povão", isto é, sobre as massas carentes e pouco informadas, falarão sozinhos. Isto porque o governo "aparelhou", cooptou com benesses e recursos as principais centrais sindicais e os movimentos organizados da sociedade civil e dispõe de mecanismos de concessão de benesses às massas carentes mais eficazes do que a palavra dos oposicionistas, além da influência que exerce na mídia com as verbas publicitárias¨.
FHC na folhaonline 

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sancler e Deley.

Existe uma grande movimentação para a partida de futebol entre as equipes do Independente de Tucuruí e Castanhal.

O jogo será sábado dia 16, na oportunidade ocorrerá uma festa para a inauguração da iluminação do Estádio Navegantão.

O clima é de festa, mas a gente observa um certo distanciamento entre o prefeito Sancler e o ex-deputado Deley Santos.

Posso até estar enganado, mas acho que a relação ¨Sancler/Deley¨ está caminhando para um rompimento.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Teste da iluminação do NAVEGANTÃO.

Hoje, 12/04,  aconteceu o primeiro teste da iluminação do Estádio Navegantão. Foram colocadas seis torres de iluminação.

A inauguração da iluminação está marcada para sábado, dia 16, com a partida entre as equipes do Independente de Tucuruí e Castanhal,  jogo válido pela terceira rodada do segundo turno do campeonato paraense de futebol

segunda-feira, 11 de abril de 2011

PCCR Tucuruí.

Com quase um ano de espera, o Projeto nº 079/2010 que trata do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério do Município de Tucuruí) entrou na pauta  da sessão de hoje, 11/04, da Câmara Municipal.
 
Com apenas dois vereadores da oposição na sessão da Câmara, tudo foi aprovado contrariando a vontade da categoria.

PMDB de Tucuruí reune com a presença de Gualberto Neto.

Sábado, 09/04, o Diretório do PMDB de Tucuruí reuniu com a presença do ex-Deputado Estadual Gualberto Neto.

A filiação de Gualberto Neto no PMDB acontecerá muito breve. O partido em Tucuruí fará uma agenda de filiações ainda sem data marcada.

A candidatura própria do PMDB de Tucuruí  nas eleições 2012 é uma realidade.

domingo, 10 de abril de 2011

Sobre herança.

 João Marques Cardoso.
¨Sabe Miguel, as pessoas costumam dizer que as heranças com o tempo desaparecem. Comigo acontece diferente. A cada dia que passa a minha herança aumenta: do meu pai eu herdei ¨Pressão Alta¨ e da minha mãe ¨Prisão de Ventre¨.
Declaração do radialista João Marques Cardoso.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Cláudio Furman pode ficar inelegível


O ex-prefeito de Tucuruí Cláudio Furman foi condenado pelo TCE-PA a devolver R$50 mil, devidamente atualizados, mais multas de R$1 mil e de R$500, pela irregularidade encontrada e pela instauração de Tomada de Contas de Convênio com o governo do Estado.

Prova de amor.

"Minha neta só estudava, estava feliz da vida. Queria que fosse eu no lugar dela!" 
Nilza Candelária Ferreira, 63 anos, avó de Karine de 14 anos, uma das vítimas da tragédia na Escola no Rio de Janeiro.
Folhaonline

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Aniversário de Cláudio Furman.

Hoje, 07/04, é o aniversário do Cláudio Furman, ex-prefeito de Tucuruí.
Parabéns.
Imagem do blog do Jonas Costa

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Fogo de Monturo.

Nas minhas andanças por Tucuruí tenho conversado com várias lideranças comunitárias. Tomando uma cerveja aqui, um cafezinho ali, ouvindo uma conversa aqui e outra ali. 

Nas andanças e nas conversas o assunto sempre acaba em política e todas as vezes o foco principal é a atual administração. Sempre as pessoas fazem questionamentos em relação a ruína do grupo político do prefeito Sancler.

Nas conversas tenho observado que a estratégia do prefeito é realmente se desvincular dos grupos políticos usando uma tática de fazer política com ações isoladas e investindo em pequenas obras com forte impacto localizado.

Muitas ações consideradas pequenas por um determinado segmento da sociedade pode ser de grande valia para grupos que estão a bastante tempo esperando que pequenos problemas sejam solucionados. É sempre bom lembrar que pequenos problemas existem aos montes.

Essas ações produzem efeito político imenso na comunidade e podem ser comparadas a Fogo de Monturo; elas acontecem e somente as pessoas muito próximas conseguem enxergar. Com uma ação aqui, outra ali e outra acolá a estratégia pode dar certo.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

CPI da Saúde de Tucuruí.

A CPI da Saúde foi aprovada pela Câmara Municipal de Tucuruí em sessão realizada hoje(04/04). A informação via telefone é do Vereador Jones William (PT).

A comissão foi formada pelos vereadores Bena Navegantes, Titonho e Tom. Faremos uma postagem com mais detalhes.

A ver navios.

Imagem do Canal das Eclusas de Tucuruí

Segundo matéria publicada  no Jornal Diário do Pará da edição de hoje(04/04),  o sistema de transposição das Eclusas de Tucuruí tem entrada efetiva em operação marcada para o dia 1º maio.

Só farão a transposição barcos acima de oito metros de comprimento e que estejam com toda  documentação regularizada, inclusive a do piloto.

De acordo com a matéria, com a aplicação das normas para a transposição, a maioria dos ribeirinhos não utilizarão as Eclusas de Tucuruí.

A inauguração da obra, para a maioria das pessoas que usam o rio como canal de sobrevivência, não terá nenhum significado. Eles, literalmente,  ficarão ¨A VER NAVIOS¨.

domingo, 3 de abril de 2011

Tracuateua

Em clima de total tranqüilidade o Tribunal Regional do Pará realizou hoje, 03 de abril, as eleições suplementares no município de Tracuateua, de 30 mil habitantes, no Nordeste do Pará, para escolha do Prefeito e Vice-Prefeito do Município. O pleito foi presidido pelo Juiz Eleitoral da 13ª Zona, Dr. José Roberto Valois. Estavam inscritos 19. 561 eleitores, mas votaram 15.622 (79.75%). Quatro candidatos disputaram o pleito: Hugo Armando Moura (PSDB/PPS/DEM), Nelson Pinheiro (PT/PTB/PSB/PSDC e PTdo B), Aloísio Barros (PDT/PR) e Tamiris Cavalcante (PMDB).

O eleito foi Nelson Pinheiro, com 5.518 votos, seguido de Tamires Cavalcante Filho, com 4.913 votos, Aloísio Barros, com 3.187 votos e Hugo Armando Moura obteve 1.427 sufrágios. O Juiz Roberto Valois concluiu a apuração dos votos às 19h45.
O Juiz Eleitoral da Comarca de Bragança, que tem jurisdição em Tracuateua, contou com o apoio da Assessoria de Planejamento e Gestão e da Secretaria de Tecnologia e Informática do TRE-PA, para a realização da eleição. O Presidente da Corte Eleitoral, Desembargador Ricardo Nunes, acompanhou todo o processo, de seu Gabinete, na capital do Estado.

Morcegando.

sábado, 2 de abril de 2011

A novela não teve um final feliz.

A novela em torno da estréia da equipe do Independente de Tucuruí no segundo turno do campeonato paraense de futebol não teve um final feliz.

No dia 31 de março foi divulgado que o Corpo de Bombeiros havia interditado o Estádio Navegantão, o jogo seria de portões fechados.

No dia 1º de abril a novela continua, a interdição é comunicada para a Federação Paraense de Futebol (veja oficio, clique aqui); os portões continuam fechados.

No mesmo dia (1º/04) ontem, no apagar das luzes, segundo informações do Jornal de Tucuruí e Região, o prefeito de Tucuruí com sua ¨força política¨, consegue abrir os portões.

No ato final, quando os portões se abriram e as cortinas levantaram, o ator principal não cumpriu o seu papel.

A equipe do Independente de Tucuruí, com o futebol apresentado em campo,  saiu no lucro ao perder para Cametá por apenas 3x2.