segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Aguardando 2016.

No próximo ano teremos mais uma eleição municipal!
Nos últimos 12 anos Tucuruí viveu um período de desconstrução política. Com o final da era Cláudio/Parsifal/Navegantes a cidade amarga à espera da consolidação de novos grupos políticos.
A escassez de representatividade política é nociva para o desenvolvimento de Tucuruí. A Câmara Municipal, que muitas vezes foi ventre de novas lideranças, nesse aspecto deixa a desejar.
A crise de representação política atinge a situação e a oposição. O situação em Tucuruí também sofre pela falta de um nome consolidado e por apresentar desgastes políticos em virtude de acordos não cumpridos em eleições passadas.
Aguardando 2016 com uma grande interrogação.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Ocupação CRISTO VIVE em Tucuruí!



Dia 17 de Outubro, sábado, visitei a ocupação do Residencial Cristo Vive, obra do Projeto Minha Casa Minha Vida que fica na Rodovia do Aeroporto em Tucuruí.
O cenário é precário. A grande dificuldade enfrentada pelos ocupantes só é justificada pela necessidade de moradia das pessoas que lá se encontram, como é o caso da Dona Maria José e de sua filha Vitória de 13 anos de idade(imagens).
A Dona Maria José é viúva e cuida da sua filha com uma renda mensal de R$ 560,00. Dessa renda familiar a metade era para pagamento de aluguel.