sábado, 19 de fevereiro de 2011

A importância da "Atenção Básica" em Saúde.

 Dr. Hélio Franco
¨Em saúde nós temos problemas de gestão mesmo. No Estado do Pará dois por cento das crianças que nascem no Sistema Único de Saúde tem sífilis congênita, aliás, é a única doença infecciosa que não tem resistência a antibiótico, e ela é sensível ao antibiótico mais barato, que é a penicilina. A UTI da Santa Casa tem no mínimo oito crianças tomando injeção na cabeça durante 15 dias a um custo de R$ 1500,00 por dia, no entanto no pré-natal você dá o diagnóstico e trata a mãe o bebê e o parceiro com R$ 15,00. Então vejam a importância que tem a Atenção Básica nesse aspecto¨.
Dr. Hélio Franco, Secretário de Estado de Saúde. em pronunciamento no Centro de Convenções em Tucuruí Pará em 19/02/2011.

11 comentários:

  1. Ei Miguel, Sancler não está muito contente nesta foto não! O assunto não é muito do seu gosto pois o Dr Helio Franco Secretario de Saude do Estado está falando de Saude e direcionando a saude basica no nosso municipio que esta um caos!!!Alias nem mesmo funciona, tudo é o Regional que está segurando a sua barra!!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz o Secretario de Saude do Estado está dando exemplo logo de saude basica, no municipio que nem funciona a atenção basica!!! Ja pensou!!
    Chupa essa manga Sancler!!

    ResponderExcluir
  3. Sancler não tá gostando muito destes comentarios ou exemplos que o secretario esta dando não, falando logo de saude basica, Miguel.
    Ele deve esta muito injuriado, a saude dele não funciona, será que Sancler vai se meter a besta e dar algum exemplo do seu municipio...
    Ei ta Sancler legal, ta apertando seu calcanhar..

    ResponderExcluir
  4. Ou MIguel, ele ta pensando será que não tinha outro assunto para o secretario falar....rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Estou muito otimista em relação aos rumos da saúde no Pará depois que presenciei a fala do atual secretário de estado. Observei um profissional bastante técnico e nuito equilibrado.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Eita secretario porreta, bateu bem na ferida do sancler legal. Será que o secretario de saude sabe como está a saude de Tucurui? Sem remedio, sem medico, sem nada. E este rapaz ainda quer ter o poder do regional. lembrei da musica "minha mulher não deixa nâo". Só que aqui a musica é diferente. O jordy pergunta "sancler tu queres o regional, não,não o parsifal nâo deixa não.

    ResponderExcluir
  8. A vinda de um Secretário de Saúde do estado em Tucuruí já é um grande avanço. Espero que agora o Hospital de Cancer saia do papel.

    ResponderExcluir
  9. Se esse é o posicionamento do secretário, teremos uma boa gestão.
    Pena que esse evento não tenha sido divulgado, só estou sabendo através do blog.

    ResponderExcluir
  10. O Secretário de estado de Saúde, Drº. Helio Franco foi muito feliz em seu pronunciamento, salientando a importância da atenção básica de saúde, capaz de preventivamente resolver os problemas de saúde pública com menor sofrimento para a população e menores custos para o estado.
    Se pronunciamento técnico, preciso e absolutamente assimilável pela plateia foi um puxão de orelha nos prefeitos presentes, uma vez que a responsabilidade pela atenção básica em saúde é de responsabilidade das prefeituras.

    ResponderExcluir
  11. Eita prefeitinho ganancioso. Alem ter a saude do municipio na mão, ainda quer ter o controle do regional. Além de acabar com saúde do municipio. ele quer agora afundar o HRT. Eita Jatene toma cuidado com esse Sancler. Este cara não tem respeito por ninguem ele só pensa nele e nele, na cidade que é bom nada.

    ResponderExcluir