sábado, 26 de fevereiro de 2011

Imagem de Tucuruí 26/02/2011

2 comentários:

  1. Miguel de uma olhada no blog da franssinete florezano, esta manchete sobre a saude de tucuruí, este trecho na integra...


    Descalabro em Tucuruí


    Urge que o MPF e a Polícia Federal façam uma operação em Tucuruí, que vive descalabro administrativo e na saúde pública. O prefeito Sancler Ferreira colocou o hospital municipal dentro do Hospital Regional, a 13 Km de distância da cidade, para onde os pacientes vão de ônibus, táxi ou mototáxi e que, superlotado, está um caos. A rede básica do município não funciona, não tem remédios nem médicos, sequer o fumacê de combate à dengue, gestantes estão morrendo de parto e seus bebês também, por falta de acompanhamento nos postos de saúde, fato impensável em pleno século XXI. Com a Maternidade municipal dentro do Hospital Regional, os ginecologistas da Sespa e do município numa noite só ganham dois plantões. Mesmo assim os recursos do SUS continuam caindo na conta do município.


    O prefeito está muito confiante que ficará impune, porque é do PPS, mesmo partido do secretário de Saúde e do vice-governador.
    Postado por Franssinete Florenzano às 11:42

    ResponderExcluir
  2. Em quanto a nossa saude esta o caos total, o nosso prefeito sancler faz um dos carnavais mais ricos de nosso estado, gastando furtunas dos cofres publicos!!!
    Não tem coerencia com a nossa real situação do nosso municipio, nossa maternidade dentro do hospital regional, com um espaço muito bonito que o prefeito somente reformou e colocou uma central de ar, sendo que falta camas para gestantes, falta beçarios, falta materiais esterelizados(porque a maternidade do regional não foi ampliada, somente reformada, o espaço fisico já existia, e as condições para manter é que o municipío não esta dando conta, nem ao menos esta levando os materiais para dentro do regional), e o espaço fisico que ja existia só comportava as emergencias de alta complexidade, é isto que a nossa população deve entender quando se fala que o regional esta a mesma coisa, o prefeito não ampliou nada dentro, existe somente um banheiro para todas as gestantes tanto cesarianas como de parto normal, e ainda existe paridas infectadas dentro do mesmo espaço, já pensaram como é meio confuso a cabeça do nosso prefeito. Ele não analisou as consequencias de uma maternidade do municipio fora do seu ambito normal.

    ResponderExcluir