quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Os conquistadores.


O painel acima mostra as imagens de cinco grandes conquistadores. Vamos falar um pouco sobre eles:

1 - Gêngis Khan (1162 - 1227) - de 1206 a 1227, o chefe de tribo mongol Gêngis Khan conquistou aproximadamente 12.857.400 quilômetros quadrados. Estendendo-se do oceano pacífico ao mar Cáspio. Seu império incluía o norte da China, Mongolia, sul da Sibéria e Ásia Central.

2 - Alexandre, O Grande ( 356 - 323a.C) - de 334 a 326a.C.,o Rei macedônio Alexandre, o Grande conquistou aproximadamente 5.646.200 quilômetros quadrados. Seu império incluía o sul da península Bálcã, Ásia Menor, Egito, e todo Oriente Médio, até o Rio Indus.

3 - Átila (406? - 453) - De 433 a 453, Átila , Rei dos Hunos e Flagelo de Deus , conquistou aproximadamente 3.755.500 quilômetros quadrados . Embora tenha falhado em sua tentativa de conquistar a Gália, Átila governou um império que abrangia as Europas Central e Oriental e a planíce russa do oeste.

 4 - Adolf Hitler (1889 - 1945) - De 1933 ao outono de 1942, o ditador nazista Adolf Hitler conquistou 3.548.300 quilômetros quadrados, perdendo tudo num espaço de três anos. O terceiro reich de Hitler incluía a maior parte da Europa continental e se estendia do canal Inglês até as cercanias de Moscou, e da África do Norte até a Noruega.

5 - Napoleão Bonaparte (1760 - 1821) - De 1776 até o ápice do seu poder em 1810, Napoleão Bonaparte conquistou aproximadamente 1.864.800 quilômetros quadrados.

6 - ? - Eis que pode surgir aqui na nossa terrinha(Tucuruí) um conquistador de territórios. Trabalhe um pouco com a  mente e você não terá dificuldades para descobrir quem é o pretenso conquistador de territórios que pode surgir na região do Entorno do Lago da Barragem de Tucuruí. Se possível,  opine sobre o espaço da interrogação.

fonte : as informações sobre os conquistadores é do Blog do Selback

9 comentários:

  1. Eu acho que se a idéia for colocar a foto de mais um ditador. Vamos colocar a foto do sancler, porque este prefeito esta fazendo pior que Hitler. Ele quer mandar em tudo e todos, aqui em Tucurui quem fala mal vai preso. Este prefeito quer fechar a boca do povo. Mais toma cuidado sancler, tu já viu o que esta acontecendo com ditadores no mundo, o povo não esta mais besta.

    ResponderExcluir
  2. Tem alguma relação com a cassação do Bersa do Novo Repartimento? se tiver, eu já sei de quem é a foto do quadrado com a interrogação.

    ResponderExcluir
  3. Alem do Atual, Tem um que quando vai na rádio, no tucuruí já, é pior que o Hitler, nas reunões que faz e só que sabe tudo, pode tudo, invade tudo, priva o direito do cidadão de ir e vir, sera que alguém adivinha quem é? uma dica ele é do mov. ating. por barr

    ResponderExcluir
  4. Ei Miguel, será que a ida desses pais de familia pro Giral em busca do sustento da família, não proveniente da falta de investimento dentro do município de Tucuruí, até agora a única investida no município, são dos URUBUS na Feira acabada, destruída, abndonada a ratos e a sujeira, igual ao mercado anti higienico Municipal de Tucuruí de Tucurí, a prefeitinho...

    ResponderExcluir
  5. É...primeiro o Repartimento... depois o Breu... depois o... e assim vai.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo das 00:33, pelo que sei esta pessoa que você citou é tão bom, tão honesto, tão probo que nunca achacou prefeitos, atual e anteriores, para arrancar dinheiro para seus passeios,nunca desviou dinheiro público para suas campanhas, inclusive as de invasão do canal das eclusas, nunca ameaçou explodir Tucuruí, nunca incendiou patrimônio público, nunca desviou verba de campanha, nunca esteve ameaçado de afastamento do MAB, nunca usou o MAB com pretensões político-eleitorais, nunca esteve enjaulado, nunca respondeu processo criminal, nunca desviou carretas com cestas básicas para fins eleitorais, mas que na realidade ele é e sempre foi hiena em pele de lobo, um espertalhão, um enganador, um sub produto da nossa vergonhosa esquerda política, enfim, o supra sumo do canalha completo. Realmente um grande democrata que pretende ser candidato a prefeito de Tucuruí. VADE RETRO, CUMPANHERO!

    ResponderExcluir
  7. Vc postou tudo, Tucuruí já merece um governante comprometido com a ética, a moral e o respeito com a coisa pública, será que estamos fadado a ditadura? ninguém pode tecer criticas ao atual, se criticar, é intimado a prestar depoimento perante a policia, aonde chegamos..

    ResponderExcluir
  8. Eta, meu amigo com esse curriculum todo ele vai acbar na presidencia da republica, é um mais que doutor é um esperto que se dá bem..

    ResponderExcluir
  9. A verdade mora ao lado e não a enxergamos. Na minha opinião o conquistador-ditador que o Miguel se refere é o prefeito Sancler. Ele quer tudo e sempre mais. Defenda-se Tucuruí: diga NÃO, no Sancler voto NÃO, quero NÃO...

    ResponderExcluir