quarta-feira, 7 de julho de 2010

Continua a Ocupação na Rede Celpa em Tucuruí.

Várias lideranças comunitárias ocupam o escritório da Rede Celpa em Tucuruí, ontem houve o reforço do movimento com a chegada de aproximadamente 20 índios da aldeia Assurinins, que também são prejudicados  pelas constantes faltas de energia.

Hoje pela manhã, com a chegada de um representante da empresa no local, houve um grande tumulto, os manifestantes impediram que os técnicos retirassem um Transformador para atender a cidade de Breu Branco, segundo relatos de manifestantes, houve até agressão física.

A questão Rede Celpa é uma luta antiga da população de Tucuruí, e a principal bandeira do movimento é a redução da tarifa cobrada no nosso munícipio e a melhoria no atendimento, a pauta também inclui a construção de uma sub-estação e a aquisição de viaturas para atendimento na zona rural.

Fomos informados que a empresa mantém apenas um caminhão Munk para atender toda a região de Tucuruí, é importante saber  que o único veículo atende todos os assentamentos, incluindo as áreas das  vicinais Bom Jesus e Ladário e também  os Municipios de Breu Branco, Novo Repartimento e Goianésia do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário