Várias lideranças comunitárias ocupam o escritório da Rede Celpa em Tucuruí, ontem houve o reforço do movimento com a chegada de aproximadamente 20 índios da aldeia Assurinins, que também são prejudicados pelas constantes faltas de energia.
Hoje pela manhã, com a chegada de um representante da empresa no local, houve um grande tumulto, os manifestantes impediram que os técnicos retirassem um Transformador para atender a cidade de Breu Branco, segundo relatos de manifestantes, houve até agressão física.
A questão Rede Celpa é uma luta antiga da população de Tucuruí, e a principal bandeira do movimento é a redução da tarifa cobrada no nosso munícipio e a melhoria no atendimento, a pauta também inclui a construção de uma sub-estação e a aquisição de viaturas para atendimento na zona rural.
Fomos informados que a empresa mantém apenas um caminhão Munk para atender toda a região de Tucuruí, é importante saber que o único veículo atende todos os assentamentos, incluindo as áreas das vicinais Bom Jesus e Ladário e também os Municipios de Breu Branco, Novo Repartimento e Goianésia do Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário