domingo, 17 de outubro de 2010

Liberdade de Escolha

"O partido passa, as pessoas passam e o povão fica. Mais importante que levantar bandeira de partidos é levantar critérios de escolha. A igreja não defende partidos e não pode apontar candidatos. A igreja deve deixar a liberdade de escolha para cada eleitor." 

Dom Vilson Dias de Oliveira,  bispo diocesano de Limeira (SP).

2 comentários:

  1. Que bom saber que existem religiosos lúcidos.

    Antes de tomar conhecimento das recentes declarações de Dom Vilson e da evangélica Marina Silva, cheguei a duvidar que existisse vida inteligente nas igrejas.

    ResponderExcluir
  2. A propaganda eleitoral no interior das igrejas é expressamente proibida pela legislação eleitoral,além do mais a igreja somos todos nós, no templo dedicado a adoração á Deus deve ser respeitado. Cada lider religioso tem sua opinião que deve ser respeitada e ouvida por seus membros, só que fora da casa declarada de Deus.Concordo com voce quando cita que a igreja não defende partidos,quanto á apontar candidatos faz parte da orientação familiar, pois tudo se reflete posteriormente nas familias, o resultado positivo ou negativo da politica; e a igreja, pastores, padres, lideres religiosos de uma forma ou de outra sofrem o impacto do reflexo do resultado das escolhas mal sucedidas dentro de suas igrejas.abraços miguel. visita meu blog tambem rsrsr. montedoatalaia.blogspot.com
    por sinal postei um texto sobre politica nas igrejas, dá uma olhada lá.Deus continue a te abençoar!

    ResponderExcluir