terça-feira, 18 de maio de 2010

QUEM CONSTRÓI, INAUGURA.

Muito boa a postagem da FOLHA DE TUCURUÍ, que fala do estado em que se encontra o Cemitério da nossa cidade.
Estive recentemente em uma pequena cidade do Estado Maranhão, e por coincidência o cemitério local se encontra na mesma situação do nosso.
Dizem nas bandas de lá que o atual prefeito foi pressionado para resolver a questão,  porém como ele é supersticioso disse que não construirá um novo cemitério, pois quem constrói, segundo ele, inaugura.
Talvez o prefeito atual(de lá) tenha assistido a novela da Rede Globo, escrita por Dias Gomes, O BEM AMADO, onde a obra prioritária do prefeito da cidade fictícia de SUCUPIRA era a construção de um cemitério, porém encontra dificuldades para inaugurar, pois ninguém morre.
A obra de ficção se encerra com o sepultamento do prefeito ODORICO PARAGUAÇÚ, assassinado pelo seu pistoleiro ZECA DIABO.
Talvez, seguindo o desfecho da novela O BEM AMADO o prefeito da cidade do Maranhão vai deixar o cemitério abandonado, esperamos que o prefeito de Tucuruí não seja supersticioso.

Um comentário:

  1. Miguel, pelo menos em Sucupira cidade da novela tinha oposição e imprensa que batia no prefeito odorico paraguassu. aqui em tucuruí tudo que é radio e jornal puxa saco do prefeito, ninguém fala nada.

    ResponderExcluir