quarta-feira, 9 de março de 2011

A permanência de Roquevan no PC do B.

Fonte: Folha de Tucuruí.


Partido Comunista do Brasil
Comissão Politica do Comitê Estadual do PCdoB-Pará 
Resolução Nº 001/2011

CONSIDERANDO a petição do sr. Roquevam Alves Silva, nº 002/2011, que dispõe acerca da sua defesa, referente ao parecer da comissão de controle do Comitê Municipal de Tucuruí nº 001/2011, que decretou o desligamento imediato do mesmo, tanto na relação oficial quanto de seu cargo no comitê municipal de Tucuruí.
CONSIDERANDO que o processo disciplinar instaurado ao Sr. Roquevam Alves Silva, foi feito de forma irregular.
CONSIDERANDO que o Comitê Municipal de Tucuruí, transgrediu o Artigo 39 - em sua alínea f - parágrafo 3º " ...nos casos de desligamento ou expulsão, a decisão deve ser ratificada pelo organismo imediatamente superior..." não comunicando ao Comitê Estadual do PCdoB Pará.
CONSIDERANDO que foi realizado um amplo debate sobre esta situação específica gerada a partir do comitê municipal do PCdoB de Tucuruí. A Comissão Política do Comitê Estadual do PCdoB Pará em Reunião no dia 03/03/2011, RESOLVE:
Art. 1º - Acatar a defesa do filiado Roquevam Alves Silva, não reconhecendo a decisão tomada pela comissão de controle do comitê municipal de Tucuruí de desligamento do filiado, permanecendo o camarada Roquevam Alves Silva filiado ao Partido Comunista do Brasil, e membro da direção do Comitê Municipal de Tucuruí.
Art. 2º Dar ciência desta Resolução ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará, com cópia ao Exmo. Juiz Titular da Zona 40 – TUCURUÍ, e aos meios de Comunicação do Estado, da Região, e do Município de Tucuruí.
Art. 3º - A presente resolução passa a vigorar a partir desta data, revogando-se as disposições em contrário.
Belém, 03 de Março de 2011.

Nota do Blog: Fomos informados que a turbulência ocorrida no PC do B de Tucuruí faz parte de um conjunto de articulações no sentido de desestabilzar grupos políticos já visando as eleições municipais de 2012. Dentro das articulações, como parte das negociações, foi colocado a Secretaria de Agricultura a disposição de um determinado grupo político, vamos averiguar direito essa conversa.

4 comentários:

  1. Cuidado Miguel, o Sancler pode te processar ou mandar te expulsar do PMDB...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/3/11 14:21

    olhe o blog da franssinete e seus cometarios!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/3/11 16:17

    Miguel de uma olhada no blog do barata agora!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/3/11 17:20

    Miguel de uma olhada no blog do barata agora, tem novidades, fotos empolgantes!!

    ResponderExcluir