segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Getat.

Imagem das Ruas do bairro do GETAT em Tucuruí.

A coisa tá feia nas ruas do bairro do GETAT. Sabemos que a época é de festa de carnaval, mas é preciso que a prefeitura de Tucuruí faça uma grande operação para limpar o bairro.

Clique na imagem para ampliar.

Bloco ¨O Minhocão¨ Carnaval Tucuruí 27/02/2011


O Carnaval de Tucuruí viveu neste domindo, 27/02,  uma tarde e noite de muita alegria com o desfile do bloco de rua ¨O Minhocão¨.

As ruas de Tucuruí ficaram lotadas de ponta a ponta para acompanhar o que já é considerado o maior bloco de rua do interior estado.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Saúde de Tucuruí no blog da Franssinete Florenzano.

O blog da Franssinete Florenzano hoje, 27/01,  traz uma postagem sobre a saúde na nossa terrinha. Para ver a postagem Clique aqui.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Imagem de Tucuruí 26/02/2011

Wellington Hugles eleito e empossado na presidência da Liga Esportiva Municipal de Tucuruí

Wellington Hugles, gordo, Kilder (bola), presidentes de clubes e colaboradores.
Alessandro Lima “Gordo do Realito” e Wellington Hugles
 
Foi a maior festa democrática a eleição e posse da nova diretoria da Liga Esportiva Municipal de Tucuruí, sendo eleito e empossado na noite do último dia 14 de janeiro o jornalista e desportista Welllington Hugles, “nossa meta principal e difundir a unidade e trabalharmos com todos os clubes filiados a LEMT, sem distinção e sem revanchismo, pela melhoria no esporte e acima de tudo buscar com o legislativo e o executivo mecanismos para a inclusão social e a melhoria na prática do esporte amador no município e região”.

A veracidade - Atendendo a legalidade e observando o Estatuto Social da Entidade e o pedido de impugnação da eleição de Assembleia Geral realizada no último dia 15 de setembro de 2010, denunciando varias irregularidades na eleição culminando com sua anulação e convocação de nova eleição, pelo presidente da Liga de Tucuruí, Kilder Ross Saraiva Miranda “Bola”, atendendo ao pedido de impugnação e de nova eleição assinada por 16 clubes que se encontravam aptos com seus direitos junto a LEMT e a FPF: Associação Esporte Assurinis Omoitawara; Associação Esportiva Flamengo de Tucuruí; Bela Vista Futebol Clube; Clube Recreativo União; Fluvial Sport Clube de Tucuruí; Getat Esporte Clube; Grêmio Recreativo de Tucuruí; Grupo de Jovem Êxito; Juca Joia Esporte Clube; Juventude Futebol Clube; Liberdade Esporte Clube; O Bom Samaritano Obras Sociais; Parma Futebol Clube; Realito Futebol Clube; Santa Maria Esporte Clube e Santa Terezinha Esporte Clube.

A eleição – Na noite do último dia 14 de janeiro reuniram-se em Assembleia Geral Eleição, convocada através do Edital de Convocação nº 009/2010, os presidentes e vice-presidentes dos clubes filiados a LEMT, exatamente as 20:00 h o presidente da Liga Esportiva de Tucuruí, Kilder Miranda “Bola”, deu por aberta a assembleia geral em 1ª convocação e suspendeu o ato por 30 minutos para a segunda e última chamada dos clubes filiados. Ás 20:30 h impreterivelmente o presidente da LEMT e naquele ato presidente da Assembleia Geral, convocou o secretário e o relator para fazerem parte da mesa e logo após leu o edital e verificou-se o quórum de filiados para dar prosseguimento a assembleia. Verificando-se que dos clubes informados pela FPF com alvará de funcionamento, apenas 15 filiados a LEMT, estavam em pleno gozo com seus direitos estatutários nesta assembleia para a eleição da Liga de Tucuruí. Verificando-se que estavam presentes 12 filiados, dando quórum para a continuidade da Assembleia Geral. Todos os direitos e a legalidade foram respeitados e a reunião decorreu dentro de toda legalidade, sendo apresentada apenas uma chapa para concorrer à eleição da nova diretoria da LEMT. O presidente da assembleia apresentou os nomes que concorreu aos cargos de Conselheiros Fiscais efetivos e suplentes da LEMT sendo eleitos por unanimidade através do voto direto e aberto. Logo após foi apresentado os nomes de Wellington Hugles e Alessandro Lima “Gordo do Realito”, candidatos a presidente e vice da LEMT, sendo colocado em votação a chapa “Experiência a serviço do Esporte”, sendo eleitos por unanimidade com 12 votos direto e aberto dos clubes filiados e com direito estatutário a voto na Assembleia Geral de eleição da Liga Esportiva Municipal de Tucuruí.

Posse – Logo após a eleição o presidente da LEMT e da Assembleia Geral “Bola” deu posse imediata à nova diretoria da LEMT, que a partir deste ato assumiu oficialmente a entidade para o triênio 2011/2013. Falando como presidente eleito e empossado Wellington Hugles, fez um apanhado de todos os fatos ocorridos para que hoje tomássemos posse de fato e de direito da LEMT, sabemos que muitas demandas foram realizadas por grupos oposicionistas, de forma prematura e acima de tudo irresponsáveis, mais com isso tudo fomos superiores e conseguimos mais uma fez mostrar que a verdade prevalece em todos os momentos de nossa vida, “não podemos aceitar de forma alguma o retorno de um grupo de pessoas que só querem estagnar o esporte de nossa cidade e região, e o maior trabalho que eles desejam é apenas se locupletarem e dilapidarem o pouco que ainda existe na Liga Esportiva de nossa cidade”. “Podem ter certeza que durante meus três anos de gestão faremos sim um compromisso com Deus, com os presidentes de Clubes e todos os desportistas que desejam um trabalho sério e honrado para alavancar o esporte tucuruiense e de nossa região”, declarou Hugles.

Nota: texto enviadoao Blog  pela da LEMT.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Roquevan foi afastado do PC do B de Tucuruí.

Odécio do MAB, Presidente do PC do B Tucuruí.

O Presidente do PC do B, Odécio do MAB, esteve presente hoje, 25, no programa Tucuruí Agora da Rádio Floresta. Odécio comunicou a toda a comunidade de Tucuruí que foi instalada uma comissão no partido e que decidiram por unanimidade pelo afastamento do filiado Roquevan Alves Silva.

Odécio acrescentou que, a partir de ontem, 24, por decisão do Diretório do PC do B de Tucuruí, o Sr. Roquevan Alves Silva fica impedido de falar em nome do PC do B. Segundo Odécio, o filiado Roquevan, pelo estatuto, tem direito de defesa, que tem que ser feita nos próximos sete dias.

Roquevan Alves Silva é uma liderança bastante conhecida na nossa cidade, foi candidato a deputado estadual nas últimas eleições. Até o momento não sabemos o motivo do afastamento.

Independente está garantido na semifinal do parazão 2011.


O Independente de Tucuruí é o único time do interior do estado já garantido na semifinal do parazão 2011. Somando nove pontos na tabela, a equipe do Independente, mesmo com resultado adverso, ficará em quarto lugar na tabela, portanto classificado.

O próximo jogo do Independente será em Belém, dia 27, contra o Clube do Remo. Existe a possibiliade da equipe de Cametá, que disputa uma vaga com a Tuna,  se classificar para a semifinal. 

Podemos então sonhar com uma final da Taça Cidade de Belém entre Independente e Cametá no Navegantão.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tucuruí: quase tudo pronto para o carnaval 2011.

Os serviços nas escadarias da rua Santo Antonio estão bastante adiantados para o desfile das Escolas de Samba de Tucuruí.

O desfile das Escolas de Samba acontecerá no dia 7 de março. O evento contará com a participação de cinco escolas de samba..

Veja imagens do desfile das escolas de samba de 2010 Clique aqui

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Os conquistadores.


O painel acima mostra as imagens de cinco grandes conquistadores. Vamos falar um pouco sobre eles:

1 - Gêngis Khan (1162 - 1227) - de 1206 a 1227, o chefe de tribo mongol Gêngis Khan conquistou aproximadamente 12.857.400 quilômetros quadrados. Estendendo-se do oceano pacífico ao mar Cáspio. Seu império incluía o norte da China, Mongolia, sul da Sibéria e Ásia Central.

2 - Alexandre, O Grande ( 356 - 323a.C) - de 334 a 326a.C.,o Rei macedônio Alexandre, o Grande conquistou aproximadamente 5.646.200 quilômetros quadrados. Seu império incluía o sul da península Bálcã, Ásia Menor, Egito, e todo Oriente Médio, até o Rio Indus.

3 - Átila (406? - 453) - De 433 a 453, Átila , Rei dos Hunos e Flagelo de Deus , conquistou aproximadamente 3.755.500 quilômetros quadrados . Embora tenha falhado em sua tentativa de conquistar a Gália, Átila governou um império que abrangia as Europas Central e Oriental e a planíce russa do oeste.

 4 - Adolf Hitler (1889 - 1945) - De 1933 ao outono de 1942, o ditador nazista Adolf Hitler conquistou 3.548.300 quilômetros quadrados, perdendo tudo num espaço de três anos. O terceiro reich de Hitler incluía a maior parte da Europa continental e se estendia do canal Inglês até as cercanias de Moscou, e da África do Norte até a Noruega.

5 - Napoleão Bonaparte (1760 - 1821) - De 1776 até o ápice do seu poder em 1810, Napoleão Bonaparte conquistou aproximadamente 1.864.800 quilômetros quadrados.

6 - ? - Eis que pode surgir aqui na nossa terrinha(Tucuruí) um conquistador de territórios. Trabalhe um pouco com a  mente e você não terá dificuldades para descobrir quem é o pretenso conquistador de territórios que pode surgir na região do Entorno do Lago da Barragem de Tucuruí. Se possível,  opine sobre o espaço da interrogação.

fonte : as informações sobre os conquistadores é do Blog do Selback

No Bloco ¨O Minhocão¨

Painel II

A pedido de visitantes do Blog, estamos acrescentando mais três pré-candidatos a prefeito de Tucuruí no painel. O painel continua crescendo.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Painel.


Hoje, 22, no programa Tucuruí Agora, Roquevan se lançou  pré-candidato a prefeito de Tucuruí pelo PC do B.

O painel a cada dia que passa vai aumentando. Eu já disse que esse painel tem que diminuir, se não a vaca vai pro brejo.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A esperança é a última que morre.


O urubu tem esperança de que a qualquer momento um desatento apareça.

Imagens do Bloco ¨O Minhocão¨ 20/02.

Clique na apresentação de slides na barra esquerda do Blog e veja mais imagens do Bloco ¨O Minhocão do desfile de ontem 20/02.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Bloco ¨O Minhocão¨ - Carnaval Tucuruí 20/02/2011

Uma grande festa de carnaval aconteceu hoje(20/02). O bloco ¨O Minhocão, com uma minhoca de duas cabeças, percorreu as ruas da cidade.

O espaço nas ruas ruas de Tucuruí está ficando pequeno para o grande número de brincantes que acompanham o bloco

A concentração, como sempre, é na feira municipal, e se tornou tradição, pois foi na feira que o bloco teve sua origem.

No próximo domingo, dia 27, o percurso será maior. Hoje o bloco foi puxado por dois trios elétricos e banda e vários carros de som.

Amanhã, dia 21, os visitantes do blog terão acesso a mais imagens do BLOCO.

Giro pela cidade.

A imagem é da ponte sobre o Igarapé Santos e fica na passagem São Jorge próximo a praça Jarbas Passarinho em Tucuruí.

Com a rua Santo Antonio interditada para as festas de carnaval, aumenta muito o tráfego de veículos na passagem São Jorge.

A falta de guarda corpo pode ter contribuído para a morte de um jovem no carnaval de 2008. É bom a prefeitura passar por lá.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Seminário Regional Para o Desenvolvimento Integrado

Hoje, 19/02,  foi realizado em Tucuruí o Seminário Regional para o Desenvolvimento Integrado destinado aos municípios do entorno do lago da usina de Tucuruí. 

O evento foi promovido pela Famep - Federação das Associações de Municipios do Estado do Pará. O evento objetiva fazer um levantamento das parcerias estabelecidas com os governos do Estado e Federal através de convênios e elaborar uma agenda propositiva para ser apresentada a presidente Dilma Rousseff e ao governador Simão Jatene.

Estiveram presentes o Deputado Estadual Parsifal Pontes(PMDB); Dr. Hélio Franco, Secretario de Estado de Saúde; os prefeitos de Tucuruí, Novo Repartimento,  Jacundá, Breu Branco, Goianésia do Pará, Nova Ipixuna e  Itupiranga; empresários, a comunidade de Tucuruí, várias lideranças  politicas locais e da região.

Os trabalhos foram conduzidos por Hélder Barbalho, presidente da Famep e prefeito de Ananindeua.

A importância da "Atenção Básica" em Saúde.

 Dr. Hélio Franco
¨Em saúde nós temos problemas de gestão mesmo. No Estado do Pará dois por cento das crianças que nascem no Sistema Único de Saúde tem sífilis congênita, aliás, é a única doença infecciosa que não tem resistência a antibiótico, e ela é sensível ao antibiótico mais barato, que é a penicilina. A UTI da Santa Casa tem no mínimo oito crianças tomando injeção na cabeça durante 15 dias a um custo de R$ 1500,00 por dia, no entanto no pré-natal você dá o diagnóstico e trata a mãe o bebê e o parceiro com R$ 15,00. Então vejam a importância que tem a Atenção Básica nesse aspecto¨.
Dr. Hélio Franco, Secretário de Estado de Saúde. em pronunciamento no Centro de Convenções em Tucuruí Pará em 19/02/2011.

Momento da Poesia.



O Rio

Uma gota de chuva
A mais, e o ventre grávido
Estremeceu, da terra.
Através de antigos
Sedimentos, rochas
Ignoradas, ouro
Carvão, ferro e mármore
Um fio cristalino
Distante milênios
Partiu fragilmente
Sequioso de espaço
Em busca de luz.

Um rio nasceu.

Vinícius de Moraes

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tetê Espíndola - Escrito nas Estrelas (Final do Festival dos Festivais)

Novo Repartimento II.

De acordo com as informações, VALMIRA ALVES LIMA, a prefeita empossada de Novo Repartimento (PA) permaneceu no cargo pelo prazo de apenas de 24 horas.

Na última terça feira, 15, o Tribunal Regional Eleitoral(TRE-PA), cassou por unanimidade o prefeito de Novo Repartimento BERSAJONE MOURA.

Na tarde da última quarta feira, 16, VALMIRA ALVES  LIMA, foi diplomada pela Justiça local e empossada pela Câmara Municipal de Novo Repartimento em menos de 40 minutos.

Ontem, 17, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar determinando a reintegração imediata do prefeito de Novo Repartimento.

Com certeza algumas medidas administrativas foram tomadas pela prefeita  empossada e que serão desfeitas pelo PREFEITO reintegrado.

No espaço de tempo de 72 horas o municipio de Novo Repartimento viveu um clima de incerteza e que continuará por muito tempo.

Para um municipio complexo com 4 mil quilômetros de estradas vicinais e com uma zona rural imensa esse acontecimento é muito prejudicial.

O clima de instabilidade política gerado pela cassação influi diretamente e de forma negativa na vida do povo. A administração local não será a mesma até o final do mandato.

A confusão já começou e ninguém sabe quando termina, e até lá, o mais prejudicado será o povo.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Bersajone Moura retorna ao cargo.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acaba de conceder liminar determinando o retorno de  Bersajone Moura(PSB) ao cargo de prefeito  da cidade de Novo Repartimento. Ele havia sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) na última terça feira, 15, sob a acusação de  abuso de poder econômico nas eleições de 2008.

Novo Repartimento.

Menos de 24 horas depois da cassação do prefeito e do vice, respectivamente, Bersajone Moura (PSB) e João Ailton Cândido Silva (PTB), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA), o município de Novo Repartimento ganhou nova prefeita, Valmira Alves Lima (PR). Ela foi diplomada pela justiça local e empossada pela Câmara Municipal em menos de 40 minutos entre um ato e outro, na tarde desta quarta-feira.

fonte: Correio do Tocantins online. Veja a matéria completa CLIQUE AQUI.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Independente 2 X 0 São Raimundo

 Imagens do Estádio Navegantão.

Em jogo válido pela sexta rodada do parazão 2011, o Independente de Tucuruí venceu a equipe do São Raimundo pelo placar de 2 X 0. Os gols foram marcados no segundo tempo da partida.

Hoje, com o estádio Navegantão liberado para o público o Independente mostrou um bom futebol. O primeiro gol foi marcado aos 11 minutos do segundo tempo numa bola cruzada pelo volante Silva o zagueiro desvia e a bola vai para o fundo da rede.

O Independente jogou grande parte do segundo tempo com um jogador a menos. O segundo gol foi marcado aos 43 minutos  pelo atacante Joãozinho que aproveita um lançamento  longo passa pelo zagueiro dribla o goleiro e marca o segundo gol da partida. 

Triagem de Pescadores no Ginásio Poliesportivo de Tucuruí.

Imagens da imensa fila de pescadores no Ginásio de Esportes Ismaelino Pontes 

Está acontecendo em Tucuruí uma triagem dos pescadores cadastrados para receberem o Seguro Defeso. Conversei com o Dr. Raimundo Antonio Couto(Tony é filho do Navegantes, ex-prefeito de Tucuruí), diretor do DTE do Estado do Pará, ele me informou que a atividade se estende até o dia 28/02/2011.

Segundo informações, somente em Tucuruí e Breu Branco existem 22 mil pescadores cadastrados, estima-se que após a triagem a quantidade de pescadores dos dois municipios fique em torno de  15 mil.  Os trabalhos estão sendo acompanhados pelo Ministério Público Federal e Polícia Federal.  

Após a triagem, que está acontecendo no Ginásio Poliesportivo de Tucuruí, os pescadores que comparecerem estarão habilitados e serão contemplados com o  Seguro Defeso. 

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Bar da Política de Tucuruí.


A imagem é do Bar Everest, hoje conhecido como Bar da Política, de propriedade do radialista João Marques, apresentador do Programa Tucuruí Agora.

Aos domingos o bar se transforma no ponto de encontro dos políticos de nossa terrinha. Domingo, dia 13/02, contou com a presença do ex-deputado Deley Santos.

O principal assunto  foi a intimação do Sr. Bosco, pai do ex-deputado Gualberto Neto. Foi escolhido o tira gosto do próximo domingo: ¨A LINGUA DO BOSCO NA BRASA¨.

O ex-deputado Deley Santos, presidente do Independente de Tucuruí, confirmou o seu apoio ao  nosso prefeito, disse que continua firme na Adm NOVO TEMPO.

Alguns presentes disseram que em OUTROS TEMPOS, por muito menos, o  Deley já teria chutado o balde. Mas os TEMPOS são outros e tudo na vida muda, resta esperar.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bloco ¨O Minhocão¨ - 2011


O Bloco ¨O Minhocão¨ na tarde de ontem(13/02) arrastou milhares de brincantes pelas ruas de Tucuruí. Por enquanto a MINHOCA ainda está guardada, talvez apareça no próximo domingo.

Veja mais imagens CLIQUE AQUI.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Dicas.

10 dicas Úteis  para não ser intimado em Tucuruí:.

  1. Caso não consiga controlar a lingua, compre esparadrapo.
  2. Muito cuidado com o que fala no Bar Everest.
  3. Não converse muito com o JOÃO BARBEIRO, é muito arriscado.
  4. Não dê muita confiança para o ZÉ AUGUSTO, ele pode ser X-9.
  5. Muito cuidado com os agentes especiais, Tucuruí está cheio deles. Eles são difícil de identificar.
  6. Não é aconselhável conversar muito na Barbearia do Damasceno(Assis de Vasconcelos, bairro da Matinha).
  7. O Restaurante do João Bala é local de Alto Risco.
  8. Descarte o Camões nos próximos dias.
  9. Não se aproxime da oposição, essa marca é fatal.
  10. Matenha distância do BOSCO.

Independente de Tucuruí


Mesmo com a derrota para a equipe da Tuna ontem(12/02) pelo placar de 1x0, a equipe do Independente de Tucuruí se mantém na terceira colocação da tabela do parazão 2011.

O independente jogará na próxima rodada contra a equipe do São Raimundo. O jogo está marcado para o dia 16/02, quarta feira, 16h no estádio Navegantão em Tucuruí.

Veja a tabela de classificação CLIQUE AQUI

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Novos Tempos.

O Sr. Bosco,  pai do Ex-Deputado Estadual Gualberto Neto, foi intimado a comparecer na manhã de ontem(10/02) na Delegacia de Polícia de Tucuruí para prestar esclarecimentos a respeito de comentários que ele teria feito sobre o prefeito da nossa terrinha.

Na manhã de hoje(11/02) conversei com o Sr. Bosco e ele confirmou o ocorrido. Disse que compareceu a Delegacia e conversou com a Autoridade Policial e que de fato foi uma ocorrência feita pelo prefeito de Tucuruí. Concluiu dizendo que foi muito bem tratado pelo Delegado de Tucuruí. 

Não tenho conhecimento do motivo que gerou a ocorrência. O importante  disso tudo é que fica claro que  quando o nosso prefeito se sente ofendido não usa dos mesmos meios como no caso da agressão ao radialista Celso Lamego. Que o nosso prefeito continue assim.

Em conversa que tive com a Dona Vera, esposa do Sr. Bosco, ela me disse que o espaço da Delegacia de Tucuruí tem que aumentar pois temos uma Legião de Insatisfeitos com a atual administração. Os adversários do prefeito de Tucuruí a partir de agora têm que tomar cuidado, é preciso saber o que, onde, e com quem conversam.