Hoje, 30, o radialista João Marques Cardoso anunciou no programa Tucuruí Agora da Rádio Floresta uma provável aliança do PMDB com o prefeito de Tucuruí visando as elições 2012.
Nós do PMDB de Tucuruí fomos surpreendidos com o comentário. A verdade é que não existe nenhuma conversa entre os grupos políticos, pelo menos não é do nosso conhecimento.
Conversei hoje pelo telefone com o Deputado Parsifal Pontes e ele me disse que não foi feito nenhum contato com ele e se ele for procurado pedirá que procurem o Diretório do Partido em Tucuruí, ou seja, qualquer conversa terá que, obrigatoriamente ser discutida no diretório municipal do PMDB deTucuruí.
Na condição de presidente do PMDB de Tucuruí vejo muito distante a possibilidade de uma aliança política com o grupo do prefeito. O que existe é uma relação muito forte com a oposição para a consolidação de uma frente política capaz de vencer as eleições de 2012. Esse é o pensamento do PMDB local.
Temos tido conversas com todos os partidos que fazem oposição ao grupo do prefeito em Tucuruí e estamos convictos de que estamos no caminho certo. Durante três anos do atual mandato não houve nenhuma aproximação do gestor com o PMDB de Tucuruí, o que houve na verdade foram perseguições.
O PMDB de Tucuruí continua firme com o propósito de participar da frente de oposição a atual administração.