Depois de vários dias de discussões e muito lenga lenga a Maternidade que funcionava no Hospital da Prefeitura Municipal de Tucuruí veio de mudança para o Hospital Regional.
Dias atrás perguntei para uma enfermeira do Hospital Municipal se havia realmente a necessidade da mudança.
Ela pensou um pouco e me disse com todas as letras que o Hospital Municipal não oferecia um espaço digno para receber os pacientes.
Diante do exposto, cheguei a conclusão de que realmente a mudança tinha de ser feita o mais breve possível.
A resistência em não aceitar a mudança da Maternidade para o Hospital Regional não seria um posicionamento prudente, pois os pacientes viriam de qualquer forma.
Grande parte dos serviços já estavam sendo executados no Hospital Regional de Tucuruí, que é o caso da esterilização dos materiais cirúrgicos.
Com transporte inadequado, os materiais esterilizados estavam colocando em risco a saúde dos pacientes. O Raio X há muito tempo não funciona no município.
Mudar por mudar não vai resolver o problema do município, se não houver responsabilidade os serviços de Média e Alta Complexidade do Hospital Regional de Tucuruí serão prejudicados.
Com a mudança é preciso pensar seriamente em pessoal, farmácia, alimentação, rouparia, lavandeira, manutenção de equipamentos, fluxo do Centro Cirúrgico, dimensionamento de pessoal do Centro Cirúrgico, almoxarifado, deslocamento de pacientes Tucuruí/vila, laboratório, serviço de atendimento, serviço social e uma série de outras questões.
A mudança foi realmente uma "MUDANÇA CERTA".
A mudança foi realmente uma "MUDANÇA CERTA".
É MUDANÇA CERTA MESMO, ATÉ AS FILAS PARA MARCAR EXAMES DE LABORATORIO ACABARAM VOCÊS NOTARAM? TUCURUÍ ESTÁ EVOLUINDO E O MELHOR DE TUDO É QUE O POVO NÃO VAI MAIS AO POSTO MÉDICO POR QUE TAMBÉM NÃO ADOECEM TANTO É QUE OS LABORATORIOS FECHARAM AS PORTAS ISSO SIM É QUE É MUDANÇA CERTA PARABENS!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirO sonho do povo de Tucuruí acaba de ser realizado:
ResponderExcluirUma promessa de campanha do atual prefeito era acabar com as filas para atendimento na saúde, ele conseguiu.
Primeiro ele acabou a saúde, depois acabou as filas.
HOJÉ VOCE VIU A NOTA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE,
ResponderExcluirsera se o prefeito fechou a favrica de caixão aquiela que o navegants deixou ele fazia uns caixão branco
ResponderExcluirÉ verdade, conseguiram a transferencia do hosptal municpal, porém, estou alegre, se o prefeito Sancler legal, tinha pretensão a reeleição adeus, o gestor que consegue deixar a saúde assim, não merece continuar no poder. Adeus Sancler.
ResponderExcluirO prfefeito municipal já abateu a Secretária de Saúde, NILDA, em conversas, agora é a vez da Secretária de Educação, chama carinhosamente pelo sr. Prefeito de TARTARUGA. Minha cara colega secretária dizem que o seu destino será a URE. Te cuida colega.
ResponderExcluirNOVO TEMPO.
ResponderExcluirA mudança certa, será daqui a 02 anos, falta de respeito com a população, sem ouvir os ógãos que faz o controle social, sem audiência pública, a população tem que ser ouvida, não estamos mais na ditatura. Sr. prefeito a mudança certa será em 2012.
eu voto no sancre vendi meu voto e num me arrependo ganhei 50 reais
ResponderExcluir