sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A linhagem é forte.

A administração NOVO TEMPO de Tucuruí começa o segundo TEMPO reconhecendo, através de um decreto de exoneração total do secretariado e assessores especiais, que o balanço do primeiro TEMPO  foi negativo e que precisa melhorar bastante a equipe.

A Folha de Tucuruí em matéria publicada hoje (07/01) levanta questões  relativas ao abandono e a falta de manutenção em obras executadas em administrações anteriores e que apresentam pequenos problemas técnicos e que nada está sendo feito.

Tenho percebido que no decorrer da atual administração existe uma preocupação em extinguir os feitos dos antecessores, basta olhar para a situação de abandono de muitas  escolas e quadras de esporte espalhadas pela cidade.

A nossa Feira Municipal, infinitamente maior que o mercadinho da Lauro Sodré, precisa urgentemente de reparos. O cais, uma das grandes obras de Tucuruí, vive em total abandono, onde o transeunte luta por um espaço com os Cachorros e Urubús.

Temos casos, não sei se por esquecimento ou por maldade, de obra grandiosa, como o Ginásio de Esportes, que foi reformado(pintado) e de não retornarem o nome para a fachada principal,  creio por se tratar de forte ligação de parentesco do homenageado com um ex-prefeito da cidade.

Extinguir a linhagem do antecessor, segundo Maquiavel, é uma das condições para uma nova ordem se manter no poder. No caso de Tucuruí a escrita de Maquiavel não se aplica. O que temos em Tucuruí é um antecessor que construiu e que se encontra em um  plano político  mais elevado e uma nova ordem querendo se instalar como absoluta, entretanto, diante do balanço do primeiro TEMPO, ainda não mostrou a que veio.

3 comentários:

  1. Anônimo7/1/11 19:09

    A inveja é um sentimento muito prejudicial, vou aqui fazer uma comparação:
    Um homem se casa com uma mulher que já foi casada, que tem filhos, tem também patrimônio que veio do outro casamento, uma boa casa e um carro.
    O novo marido morto de ciumes de seu antecessor, não consegue dar manutenção a casa e muito menos ao carro adquirido pelo marido que o antecedeu, mesmo sabendo que são necessários reparos.
    Com o acumulo dos estragos sem manutenção, os carro vai para a sucata e a casa deixa a desejar em termos de conforto.
    Se o invejoso não conseguir superar esse ciúme(inveja) acabará perdendo sua família ou a casa cai sobre sua cabeça por um ciúme doentio.
    Isso se aplica também aos prefeitos que querem anular a imagem de seus antecessores,podem ficar sem a família e entregarão a família a quem melhor os trate.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/1/11 09:51

    Ao comentário das 19:09
    E é normal, messes casos, a mulher retornar para o antigo marido.
    tenho qa impressão que o tio san não quer ser candidato. a coisa tá preta.

    ResponderExcluir
  3. Ao anônimo das 19:19, meu caro tiro o chapeú para você sua comparação foi simplesmente fantástica!!
    è isso mesmo que acontece com boa parte dos governantes de Tucuruí, daí a propagação de nenhum prefreito ter sido reeleito!!!

    ResponderExcluir