quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sim e Não.


Sempre que converso com o Sr. Carlos Silva, ex-prefeito de Tucuruí, ele me conta alguns detalhes da política da nossa terra.

Na última conversa que tivemos, fiz algumas indagações a respeito de Raimundo Ribeiro de Souza (Diquinho).

Entre as perguntas que fiz, quis saber a principal razão do respeito e da admiração que o povo de Tucuruí tem pelo Diquinho.

Sem pensar muito, o seu Carlos Silva me disse que o Diquinho nunca teve dificuldade para usar duas palavras: SIM e NÃO. A outra qualidade era a de respeitar os adversários.

O seu Diquinho, como todos sabem, foi vereador, prefeito, deputado estadual e diretor da extinta Estrada de Ferro do Tocantins.

O respeito pelos adversários está em baixa em Tucuruí.

5 comentários:

  1. O único problema é que na época do Diquinho não tinha reeleição. E hoje em dia, após o advento da reeleição, adversário bom é o adversário morto. Entendeu, ou precisa desenhar?

    ResponderExcluir
  2. Dificil mesmo é matar todos os adversários.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o prefeito mais traidor. traiu o cláudio e agora quer liquidar os adversários.

    ResponderExcluir
  4. concordo que adversario bom é adversário morto.

    ResponderExcluir
  5. tenho a impressão que este prefeito que ai está nã ohonra com a palavra dada promete algo a alguém sabendo que não vai cumprir. ou seria melhor perguntar ao sr prefeito por quanto tempo a palavra dele tem validade uma hora um minuto uma semana etc. tenho quas3e certeza que ela só vale até o interlocutor virar as costas kakakaks

    ResponderExcluir