sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

BYE BYE Tucuruí.

 Imagem do Posto de Atendimento do SINE em Tucuruí.

Muitos trabalhadores de Tucuruí estão deixando a nossa terrinha. Impossibilitados de ficarem próximos das famílias pela falta de emprego, os nossos conterrâneos estão correndo atrás de emprego em outras terras.

O Programa de Geração de Emprego e Renda fazia parte do projeto político da atual administração, pelo menos até agora, como outras coisas, é mais um assunto que entra no plano das promessas e cai no esquecimento.

Pessoas ligadas a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Tucuruí me disseram que existem vários projetos para geração de emprego e renda, porém, a administração atual não vem dando a devida importância.

Enquanto isso os nossos conterrâneos estão fazendo a Mudança Certa: Mudando de Tucuruí para  o JIRAU.

3 comentários:

  1. jirau não CHIFRAU...KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Olá Dr. Miguel
    Em relação a sua postagem da migração para Jirau temos a considerar:
    A migração de profissionais para Jirau é perfeitamente normal. Aqui existiu uma grande obra, importou mão de obra, formou mão de obra, enfim, acumulou mão de obra. Com o termino da obra das eclusas, o destino será outra obra.
    Boa parte dos profissionais que estão sendo recrutados pela Camargo Correa, já foram empregados da empresa e estão cadastrados.
    Diferente da migração que houve há 30 anos atrás, quando pessoas do nordeste migraram para Tucuruí, sem profissão, ex-agricultores, fugindo da seca e da pobreza.
    Entretanto essa migração e a própria expansão vegetativa da população tucuruiense propiciaram a existência de um contingente de pessoas sem formação profissional, que pesam socialmente para o município, que não estão indo para Jirau, pelo menos não estão sendo contratados pela Camargo Correa.
    Esse contingente que entendo como público dos programas de geração de renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, citado em sua postagem, mas que não repercutiram na sociedade ou ainda não sairam dos planos.
    Esse contingente pouco soma como mercado consumidor porque não tem renda.
    Essas pessoas certamente migrarão para Belo Monte, quando esta existir, da mesma forma que migraram para aqui anteriormente.

    ResponderExcluir
  3. Bom... a parte é que se esses que tão indo embora tenham sido eleitores do 'legal'. Mas já vai aparecer empregos aí, quando chegar as eleições, é uma mão lavando a outra por aqui.

    ResponderExcluir