sábado, 26 de março de 2011

De volta

O Vereador Jones William(PT) está de volta com o seu blog, não se sabe se dessa vez é prá valer.

5 comentários:

  1. sera que o vereador jones que asumiu a 2 secretaria da mesa da camara vai falar sobre a prestação de conta da camara no seu blog. ou vai ficar calado igual o blog da vereadora edileuza que depois que asumiu a 1 secretaria ficou muda surda e cega.

    ResponderExcluir
  2. Prezado anônimo de 26/03/11 10:49, se sua amada genitora largar um pouco o vereador Jones, ele com certeza terá tempo de falar sobre as prestações de conta da câmara. O problema é que ela não desgruda, pô!

    E quando escrever para o vereador, não se esqueça de pedir a benção!

    ResponderExcluir
  3. 27/03/2011
    Metamorfose
    Nós do Folha já demos o mapa da mina, vamos colocar os candidatos a prefeito para governar Tucuruí, e quando eles se elegerem a gente troca por outro.

    Já notaram que quando os políticos são candidatos, a Prefeitura de Tucuruí é rica, e com o dinheiro dos repasses dava para resolver todos os problemas da cidade?

    Acontece que quando este pessoal consegue se eleger, como num passe de mágica e em poucos meses a prefeitura fica endividada e pobre? No caso do Sancler não tem desculpa, ele era (segundo o Cláudio Furman, e Sancler nunca negou) o outro prefeito de Tucuruí, portanto ele tinha conhecimento de tudo o que acontecia.

    Na transcrição abaixo, e segundo o pronunciamento do Sancler na rádio floresta, havia um pessoal que "sangrava" a PMT, consumindo todos os recursos da prefeitura, e segundo ele se fosse prefeito, com estes mesmos recursos asfaltaria vários bairros da cidade.

    Eleito prefeito tudo mudou e a PMT antes rica ficou pobre, o recurso que antes de eleito daria para fazer tudo, agora não dá para fazer mais nada, ele não asfalta nem meio metro com recursos da PMT, e nem com os recursos dos governos federal e estadual, que como num passe de mágica desaparecem sem deixar vestígio. A conclusão a que se chega, já que a situação permanece inalterada é que: Ou o sangradouro continua ou esta história foi uma grande armação.

    A transcrição abaixo foi pinçada do Blog do vereador Jones, que por sinal melhorou muito, e finalmente passou a informar a população sobre os acontecimentos políticos de Tucuruí.

    É certa a famosa frase de Júlio César: À mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta. Não basta ao vereador ser honesto e atuante, tem que parecer honesto e atuante, o cidadão não é vidente, se não for informado ele não toma conhecimento do que acontece.

    É claro que os vereadores de Tucuruí que se opõe ao prefeito não podem utilizar o PIG para mostrar o seu trabalho e criticar o prefeito. Pago a peso de ouro com dinheiro público, o PIG sabota qualquer crítica ao prefeito, e para cada minuto de crítica eles fazem uma ou duas horas de defesa do prefeito, é assim que sobrevive e paga as suas contas.

    Mas, hoje em dia existem outras formas de comunicação, como por exemplo, o velho e antigo panfleto, e a eficiente e atual Internet, que consegue com vantagem neutralizar o PIG. Isso ficou provado com a eleição da Presidente Dilma, que apesar da oposição da imprensa golpista e comprada conseguiu se eleger.

    Vejam a transcrição:

    Degravação do áudio do Vice-Prefeito Sancler no “Programa Tucuruí Agora”.

    “... eu já tinha tomado uma atitude, uma decisão na minha vida antes e não vou arredar o pé, eu vou pro Ministério Público, eu vou pro Ministério Público, pra esse pessoal devolver centavo por centavo que expropriaram dessa Prefeitura e ficaram calados até agora, entalados, entalados com o dinheiro que eles amealharam da Prefeitura, agora que continuam sangrando o dinheiro da prefeitura, se eles parassem de receber, o que eles recebem por mês lá pela Prefeitura, o dinheiro que eles recebem no mês daria pra fazer 1 (um) quilometro de asfalto lá no Santa Mônica. Só pra concluir João Marques, eu não vou ficar calado com essa situação, eu vou pro Ministério Público...”

    Vejam também a gravação original no youtube:

    ResponderExcluir
  4. Prefeito Sancler é Representado no Ministério Público.
    EXCELENTISSÍMO SENHOR DOUTOR PROMOTOR DE JUSTIÇA DA PROMOTORIA DE TUCURUÍ, ESTADO DO PARÁ, a quem a presente ação for distribuída.


    Assunto: REPRESENTAÇÃO por ato de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA com solicitação de encaminhamento ao PODER JUDICIÁRIO de AÇÃO CIVIL PÚBLICA contra o senhor SANCLER ANTÔNIO WANDERLEY FERREIRA, Prefeito de Tucuruí, pela utilização da propaganda institucional para promoção pessoal, com pedido de suspensão liminar, da propaganda institucional irregular, e demais penalidades legais.


    JONES WILLIAM DA SILVA GALVÃO, brasileiro, casado, tecnólogo em saúde pública, no exercício do cargo de vereador no Município de Tucuruí/PA, portador do RG/SSP/PA nº 2784805, inscrito no CPF nº 665.814.352-87, residente e domiciliado nesta cidade de Tucuruí, sito à Rua São Paulo, Quadra 86, casa 22, Bairro do Getat;

    WHEBERTON ALUIZIO BONFIM ARAÚJO, brasileiro, casado, servidor público, no exercício do cargo de Vereador no Município de Tucuruí/PA, Portador do RG/SSP/PA nº 3.035.165 SSP/PA, inscrito no CPF nº 577.456.092-91, residente e domiciliado neste Município, sito à Rua Marimbondo nº 17 - Vila Permanente;

    ANTÔNIO ALBERTO DOS SANTOS BRAGA, brasileiro, casado, Pastor, no exercício do cargo de vereador no Município de Tucuruí/PA, portador do RG/SSP/PA nº 4.001.306, CPF nº 172.459,662-49, residente e domiciliado neste Município, sito à Rua A nº 15 - Vila Pioneira.
    Mais informações »
    Postado por Vereador Jones William

    ResponderExcluir
  5. Na tarde de ontem a a cidade de Curralinho, no Marajó, assistiu uma manifestação popular transformar-se em saques e destruição de prédios públicos.

    A ira dos manifestantes se desencadeou após a Câmara Municipal rejeitar abertura de processo de cassação contra o prefeito do município, que é investigado pela Polícia Federal após fortes indícios de irregularidades na aplicação de recursos públicos, detectados pela Controladoria Geral da União.

    Na manhã de hoje, em Londres, cerca de 250 mil pessoas apertaram-se no centro da City, em manifestação contra os novos cortes no orçamento do governo de David Cameron, que chegam a US$ 130 bilhões, na tentativa de reduzir um déficit público que já compromete 10% do PIB britânico.

    A passeata, embora tenha tido exceções de violência, na sua maior parte transcorreu como um desfile de professores, enfermeiros, estudantes e trabalhadores em geral, desde o centro de Londres até o Hyde Park.

    É a segunda vez que os londrinos marcham contra cortes no orçamento, pois tais medidas reprimem a oferta de serviços públicos, mas, não podem alegar traição eleitoral: o premiê David Cameron, em campanha, avisou que seriam necessárias medidas duras e cortes orçamentários para conter o déficit e chegou a ser questionado se teria coragem para faze-lo, pelo seu então contendedor, o ex-premiê Gordon Brown.

    ResponderExcluir