sexta-feira, 22 de abril de 2011

Porquinho da Política.

Todos os domingos sempre reservamos um tempinho para dar uma passada no Bar da Política do nosso amigo o radialista João Marques Cardoso.
No último domingo encontrei um amigo presidente de um partido em Tucuruí e perguntei o que ele estava fazendo ultimamente.
Ele riu um pouco e me disse que, apesar de ter ajudado tantos políticos,  ainda estava desempregado e me disse que ele era o PORQUINHO DA POLÍTICA. Eu não entendi nada, então ele me contou uma caso engraçado:
- Um criador de cavalos procurou um Veterinário e informou que estava com um problema sério, pois o seu animal de estimação não conseguia levantar.
- Após examinar o animal, o veterinário disse ao proprietário que o caso era sério mesmo,  e que com toda certeza o cavalo teria que ser sacrificado, mas, aplicaria  uma injeção e o animal ficaria em observação durante sete dias, se não conseguisse levantar então no sétimo dia seria sacrificado, e assim foi feito.
- Um porquinho que vivia no celeiro ouviu toda a conversa, e todos os dias implorava para o cavalo se levantar e passados seis dias não obteve êxito na sua empreitada. No sétimo dia o porquinho ficou desesperado, não sossegou, e após insistir muito, finalmente o cavalo se levantou e ele suspirou aliviado, enfim o seu companheiro de celeiro não seria sacrificado.
- No sétimo dia o celeiro recebe a visita do veterinário e do  proprietário do cavalo. Quando o homem viu o seu animal de estimação curado ficou muito alegre, e disse que momento era muito especial. Pediu que reunissem todos os funcionários, pois o momento exigia uma grande festa e que o prato do dia seria churrasco de PORQUINHO.

2 comentários:

  1. Anônimo5/5/11 15:51

    muito boa a parábola. isso na pmt tem muito. vc ajuda os despreparados, eles ganham dinheiro e vc ainda, se duvidar, sai preso. kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/5/11 15:53

    e tem mais! vc ajuda, trabalha pro cara se eleger e depois ele te dá um baita pé na bunda. isso acontece muito aki em tucuruí.

    ResponderExcluir