terça-feira, 12 de abril de 2011

Teste da iluminação do NAVEGANTÃO.

Hoje, 12/04,  aconteceu o primeiro teste da iluminação do Estádio Navegantão. Foram colocadas seis torres de iluminação.

A inauguração da iluminação está marcada para sábado, dia 16, com a partida entre as equipes do Independente de Tucuruí e Castanhal,  jogo válido pela terceira rodada do segundo turno do campeonato paraense de futebol

10 comentários:

  1. A iluminação do Navegantão está belísima, mas muitas coisas na administração de tucuruí vive na total escuridão. Que DEUS ilumine também a mente do gestor municipal especificamente nas áreas da saúde e educação que há muito tempo carecem de iluminação.

    ResponderExcluir
  2. Esta é mais obra do governo federal para o povo de Tucuruí. Dá-lhe PT!!!

    ResponderExcluir
  3. fazia muito tempo que o povo sonhava com a ilunimação agora veio, esse é o prefeito nota mil.

    ResponderExcluir
  4. quero só ver a oposiçãozinha dizer que num tá bonito.

    ResponderExcluir
  5. bando de invejoso, oposição fracassada.

    ResponderExcluir
  6. Santa ignorância... a baba chegou a escorrer aqui no meu chão... aos anônimos 09:42 e 09:43 que devem ser a mesma pessoa rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Anonimo das 09:43, oposição a quem? a Prefeitura acho que não é, a Cidade toda está na escuridão, sem iluminação Pública.

    ResponderExcluir
  8. CPI do SUS

    Uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito deverá ser instalada na Câmara dos Deputados e outra no Senado para investigar denúncias de desvio nos recursos repassados aos estados e municípios por meio do SUS e fraudes no Programa Saúde da Família.

    Criado em 1990 para garantir o atendimento médico-hospitalar à população, o SUS foi transformado no maior foco de desperdício do orçamento público brasileiro. Bilhões são desviados de hospitais, clínicas credenciadas e unidades de saúde. Há claros indícios da existência de crimes contra a administração pública, formação de quadrilha, peculato e corrupção. Uma CPI lançaria luz nas denúncias veiculadas pela imprensa e nos relatórios da Controladoria Geral da União.

    O cadastro do SUS permite credenciamento de médicos em até 17 unidades de saúde e abre brecha para o comércio de CPFs com o objetivo de burlar as regras do Programa Saúde da Família.

    Investigações da CGU apontam desvios de R$ 662,2 milhões. E olhem que só 2,5% das transferências denominadas “fundo a fundo” são fiscalizadas.

    Entre as fraudes descobertas, figuram compras e pagamentos irregulares, superfaturamentos e desperdício com construção de hospitais. E 800 municípios não têm nem mesmo fundos de Saúde registrados, condição básica para a transferência de recursos públicos.
    Postado por Franssinete Florenzano às 13:30 0 comentários Links para esta postagem
    Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Orkut

    ResponderExcluir
  9. Esse negócio de Independente, Navegantão´, etc. está igualzinho a época da ditadura militar (Governo Médici), na qual a Seleção Brasileira ofuscava e maquiava os fatos negativos que assolavam o País, com frases "patriotas" e hipócritas como "PRÁ FRENTE BRASIL", "SALVE A SELEÇÃO", desviando a sociedade do fóco da repressão e da covardia do Governo contra os que lutavam realmente por um Brasil melhor e por uma democracia. A história se repete na República de Tucuruí, ou Terra dos Gafanhotos, em que é mais importante inaugurar-se refletores de Estádio, pagar verba pública a jogadores e comissão técnica do Clube em detrimento de melhores salários aos servidores efetivos, em especial da Educação, de um melhor serviço de saúde, educação e saneamento básico, e, o que é pior, tentando calar a boca daqueles que o contrariam as opiniões e atos da administração pública municipal, num verdadeiro exército de imprensa alienada e que só divulga o que é bom aos interesses do Senhor Prefeito. Não sou nascido em Tucuruí, mas me sinto tucuruiense de coração, pois já moro aqui há dezesseis anos. Por isso, não me conformo com o que presencio na atualidade. O povo de Tucuruí merece respeito. Não sejamos alienados. Só para lembrar: Clubes realmente do Município estão entregues à própria sorte e esquecidos por quem, teoricamente, poderia fazer alguma coisa, como o Ferroviário, isso só para dar um exemplo. Os Professores foram traídos pelos vereadores do Prefeito porque não jogam no time dessa turma. Esses são realmente INDEPENDENTES.

    ResponderExcluir
  10. Projeto de destruição da saúde pública em Tucuruí e região

    Primeira fase: O começo do fim.

    1 - Posse do Prefeito Sancler
    2 - Nomeação da vice-prefeita como secretária de Saúde Municipal
    3 - Contratação de centenas de parentes e cabos eleitorais
    4 - O prefeito retém a liberação de verbas para a Secretaria de Saúde Municipal.

    Segunda fase: Política da terra arrasada

    1 - Sucateamento de ambulâncias
    2 - Sucateamento dos postos de saúde
    3 - Sucateamento do Hospital Municipal
    4 - Destruição do meio ambiente com lixões, aterros e destruição de mananciais com lixo, poluição do solo, do ar, dos lençóis freáticos e igarapés, ocupação das margens e desvios de igarapés... O que aumenta o número de casos de doenças causadas pela poluição e falta de infra-estrutura.

    Terceira fase: O sucateamento e a ineficiência administrativa é estendida da saúde municipal, para a saúde pública Estadual em toda a região através do HRT.

    1 - Transferência da maternidade municipal e demais serviços do HMT para o Hospital Regional de Tucuruí
    2 - Nomeação do Charles Tocantins como Secretário Municipal de Saúde
    3 - Esforços políticos para indicar os administradores do HRT

    Quarta fase: Controle do último bastião de eficiência na saúde pública em Tucuruí

    1 - Controle da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Tucuruí (ASERT), para que a associação em vez continuar dando assistência médica eficiente aos servidores, volte a ser transformada (Como antigamente) em cabide de emprego e comitê eleitoral.

    Completada a última fase, o prefeito de Tucuruí terá terminado a sua tarefa e destruído por completo a saúde pública em Tucuruí e região.
    Postado por Folha de Tucuruí

    ResponderExcluir