quarta-feira, 27 de abril de 2011

Que sirva de lição.

 Jarbas Passarinho e Paulo Brossard
¨... mantivemos acesos debates, ele atacando duramente o Governo que eu defendia, mas não trocamos insultos jamais. O plenário do Senado lotava, inclusive com a presença de deputados, para ouvir-nos. Provamos que a polêmica não é a troca de agressões, mas o entrechoque dos argumentos racionais.¨
Jarbas Passarinho em seu livro ¨Um Híbrido Fértil¨, comentando sobre seus debates no plenário do Senado com o Senador Paulo Brossard(MDB), na época do Governo Ernesto Geisel.


Sobre a Câmara Municipal de Tucuruí:

Tenho dito, e muito me preocupa o fato de não termos uma política de oposição consistente, sabemos que a vontade existe, mas, as ações da oposição na Câmara Municipal de Tucuruí não têm apresentado um resultado satisfatório, algo tem que mudar.

Observo que os vereadores na Câmara Municipal de Tucuruí enveredam pelo campo das agressões pessoais e isso não é bom para ninguém. As agressões são prejudiciais ao debate e só servem para arranhar ainda mais a imagem do legislativo.

4 comentários:

  1. Pergunta que não quer calar. Porque os vereadores Jones Wiliam e Edileuza Paixão, que se dizem moralistas da esquerda, não se manifestão efuzivamente a respeito das imoralidades cometidas pela mesa diretorra da câmara a qual eles fazem parte. Será que estão levando uma pontinha ou uma pontona? Isso é no minimo suspeito. Onde há fumaça há fogo. Que pena, mas eu acho que eles já estão dominados pelo nada bobo Zé Gomes.

    ResponderExcluir
  2. O miguel isso é jogo de cumpadres pura encenação dos vereadores. A Dra Edileuza é advogada conhece as leis muito bem assim como seus direitos e deveres de parlamentar. O Tom é sindicalista acostumado as lutas de classes e tem curso superior logo conhecimento. A jones william também participou de cargos em conselho de saude e sabe sobre os direitos constitucionais. O Pastor antônio também possue bom preparo intelectual é articulado se expressa bem.

    Ora ora se a comissão de concursados conseguio fazer o prefeito cumprir a lei porque a câmnara municipal não o faz o prefeito cumprir com suas obrigações para com o veradores.

    Me lembro de um simples vereador Wagner Fontes o mesmo mandava oficio aos ministérios e os mesmo eram engavetados o que ele fez um vereador sozinho Fez um livro de 1 metro de altura por 0.5m e foi acampar na porta do palácio da alvorada até ser recebido pelo presidente collor de melo. E e policia federal veio bater em Redenção.

    Eu pergunto qual a capacidade que os nobres vereadores da oposição possuem para pelo menos protestar?? qgir eles tem imunidade parlamentar??

    Acredito que se os mesmos tivessem intenção de agir já o tgeriam feito haja visto estar no sangue do ser humano protestar e lutar por seus direitos. Já vi gente fazer greve de fome e conseguir espaço nas mídias. porque os mesmos não vão até o ministério da justiça até o ministério da saúde tenho certeza que 04 vereadores legitimos representantes do povo fazendo greve de fome trariam a policia federal para passar a limpo essa administração


    Estou esperando ação camaradas vereadores

    ResponderExcluir
  3. fazendo greve de fome ou se cagando de medo kakaka.

    ResponderExcluir
  4. Compensação Divina
    Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem decidiu dar-lhes
    duas virtudes. Assim,
    - Aos Suíços os fez organizados e respeitosos da lei;
    - Aos Ingleses, corajosos e estudiosos;
    - Aos Japoneses, trabalhadores e disciplinados;
    - Aos Italianos, alegres e românticos;
    - Aos Franceses, cultos e finos...
    Porém, quando chegou a vez dos Brasileiros, disse então ao anjo que
    escrevia em uma planilha: "Estes vão ser inteligentes, honestos e petistas!"
    O anjo anotou, mas, logo em seguida, cheio de humildade e de medo, indagou:
    "Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas virtudes, porem, aos
    brasileiros, foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos
    outros povos da Terra?".
    Muito bem observado, anjo bom exclamou Deus. Isto é verdade! Façamos então
    uma correção! De agora em diante, os brasileiros, povo do meu coração, manterão
    estas três virtudes, mas nenhum deles poderá utilizar mais de duas
    simultaneamente!
    Assim, o que for petista e honesto não pode ser inteligente, o que for
    petista einteligente não pode ser honesto e o que for inteligente e honesto NÃO PODE SER PETISTA.
    Palavras do Senhor. Graças a Deus!

    ResponderExcluir