Tucuruí hoje tem uma frota muito grande de veículos, o que acarreta uma dificuldade imensa em organizar o trânsito. Depois da duplicação da Rodovia Tucuruí/Vila, e com o estabelecimento de várias empresas às margens dessa via o fluxo de veículos aumentou consideravelmente no trecho entre a rotatória da COHAB e Trevo do Aeroporto.
Acontece que é exatamente esse o trecho mais crítico hoje do trânsito de Tucuruí, oferecendo situação de perigo constante, tanto para pedestres quanto para condutores de veículos. A pista tornou-se um canal de trânsito de veículos em alta velocidade e com vários acessos transversais desnecessários.
Poderíamos reduzir esses acessos com a construção de mais duas rotatórias entre a entrada do aeroporto e a rotatória da COHAB, construir canteiro central ao longo trecho e fechar o restante dos acessos evitando manobras perigosas de veículos atravessando o eixo da pista. O trecho ficaria apenas com três pontos de retorno e de acesso para os bairros Jardim Marilucy e Santa Mônica.
A construção das rotatórias, além de evitar acidentes, reduz muito a velocidade dos veículos, e a construção dos canteiros oferece, além de outras coisas, a segurança para que o pedestre faça a travessia em duas etapas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário