quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Paralisação dos Médicos Anestesistas do Hospital Municipal de Tucuruí.

Os médicos anestesistas do Hospital Municipal de Tucuruí (SESP) paralisaram suas atividades. Em conversa com dois médicos, fomos informados que eles estão com salários atrasados.

Em virtude da paralisação, os pacientes do Hospital Municipal estão sendo encaminhados para o Hospital Regional de Tucuruí, o que ocasionou a suspensão das cirurgias eletivas.

10 comentários:

  1. 1 - A VERDADE É QUE NÃO É DE AGORA QUE A SAUDE NO MUNICIPIO ESTÁ NESSA SITUAÇÃO PRECÁRIA.

    2 - AGORA É MUITO FACIL FAZER "CAIXA" NA SECRETARIA COLOCANDO TODOS OS SERVIÇOS NA COSTA DO HOSPITAL REGIONAL DE TUCURUI, E DIGA-SE DE PASSAGEM A DIREÇÃO DO HRT É CONIVENTE POIS TEM MEDO DE RETALIAÇÃOES POR PARTE TANTO DO SECRETARIO COMO DO PREFEITO.

    3 - VAMOS ENUMERAR OS SERVIÇOS DO MUNICIPIO REALIZADOS NO HOSPITAL REGIONAL DE TUCURUI

    * ESTERILIZAÇÃO DE TODOS OS MATERIAIS CIRURGICOS DO HOSPITAL MUNICIPAL (TRANSPORTADOS EM CARROS COMUNS E PONDO EM RISCO A VIDA DOS PACIENTES) - AUTOCLAVE QUEBRADO DESDE AGOSTO DE 2009.

    * RAIO X - NÃO REALIZAVA ALGUNS TIPOS DE EXAMES COMO COLUNA DESDE DEZEMBRO DE 2009 E AGORA NÃO REALIZA NENHM EXAME, TODOS ESTÃO SENDO FEITOS NO HOSPITAL REGIONAL - RAIO X QUEBRADO DESDE 01 DE SETEMBRO DE 2010

    * CIRURGIAS - PARTOS, HERNIA, VESICULA - NADA FUNCIONA NO HOSPITAL MUNICIPAL HORA POR CAUSA DE MEDICO HORA POR CAUSA DE ANESTESISTA.

    * SERVIÇO DE ANESTESISTA - POR FALTA DE PAGAMENTO DO PREFEITO E DO SECRETARIO O SERVIÇO FOI TRANSFERIDO NA SUA TOTALIDADE PARA O HOSPITAL REGIONAL

    * O ANESTESISTA HOJE QUE ESTA FAZENDO AS URGENCIAS NO MUNICIPAL QUE NÃO CONSEGUEM EMPURRAR PARA O REGIONAL É O CONHECIDO DR. ADILSON QUE NEM ANESTESISTA É.

    * EXAMES LABORATORIAIS - ESTÃO SENDO ENVIADOS QUASE TODOS PARA O HOSPITAL REGIONAL POIS DE NOVO O PREFEITO QUANTO O SECRETARIO NÃO PAGARAM OS LABORATORIOS

    * REMEDIOS - TODOS OS DIAS VEM AO HOSPITAL REGIONAL VARIOS PACIENTES COM RECEITAS POIS NÃO CONSEGUEM OBTER OS MEDICAMENTOS NO MUNICIPIO

    * PRONTO SOCORRO - O HOSPITAL REGIONAL DE TUCURUI É DE GRANDE E MÉDIA COMPLEXIDADE, POREM 70% DOS ATENDIMENTOS SÃO DA REDE BASICA QUE É DE RESPONSABILIDADE DO MUNICIPIO QUE MAIS UMA VEZ SE ESCONDE DAS SUAS RESPONSABILIDADES.

    SERÁ QUE ALGUM DIA ASSUMIRÁ A DIREÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE TUCURUI UMA DIREÇÃO ISENTA, A QUAL PODE BATER DE FRENTE COM ESSA PREFEITURA QUE FAZ MUITA PROPAGANDA, MAIS NADA DE CONCRETO

    3 -

    ResponderExcluir
  2. Miguel

    Para esclarecer ele não pagou os anestesistas por isso a paralisação, assim como os neurologistas, e os plantões do medicos lotados no hospital municipal que estão a disposição e que não operam por falta de anestesista.

    ResponderExcluir
  3. Não discordo de nenhuma das afirmações, tanto no comentário como na postagem, porem senhor Miguel, dizer que agora pararam as cirurgias eletivas, não é novidade.
    Não sei porque, até sei, mas peça para fazerem uma planilha e publique informando nos últimos 3 anos, quantos dias esteve funcionando o serviço de cirurgias eletivas e quantos esteve cortado tal serviço, garanto que 2/3 do tempo esteve cortado.
    Não é só o município que faz caca.

    ResponderExcluir
  4. Onde estão o Conselho de Saúde e a Câmara de vereadores que NÃO ESTÃO VENDO a catastrofe que está a sa´due de tucuruí???
    Sooooooooccoooooooooorrrrrrrrrrrrroooooooo
    Alguem nos ajude.

    ResponderExcluir
  5. Por falar em caca, bom dia Presidente CAGÃO

    ResponderExcluir
  6. A saúde "nossa" de todos os brasileiros não anda bem, quer seja nos Estados quer seja nos Municípios e em sua maioira se deve a falta de gestores qualificados nos cargos de mando. Saúdee, Segurança e Educação devem ser conduzidos por pessoal capacitado e de conhecimento na área de auação. Utilizar gestores por apenas indicações políticas sem se preocupar com antecedentes profissionais leva aos graves problemas que vemos nessas tres áreas. Em um governo há tantas vagas para os apadrinhados que os governantes deviam deixar as áreas técnicas para comandos técnicos-éticos. Tucuruí não pode ser comparado a um povoado, Tucuruí é uma grande cidade e como tal deve ser conduzida.

    ResponderExcluir
  7. hoje esteve no hospital municipal,o conselho municipal de saúde e ministerio publico,a coisa lá pergou fogo,foi tudo revirado e segundo um amigo ,o conselho municipal de saude entregou tudo ao ministerio publico tomar as medidas cabiveis.não tinha nem luvas e nem anestésico.estava dois promotores e conselho municipal de saúde.

    ResponderExcluir
  8. O hospital municipal vai fechar, segundo o prefeito pra fazer o tão prometido hospital, vai tudo pra o hospital regional. Agora gente que esta de acordo e o próprio PT,que vai deixar o prefeito tomar posse do Regional,agora depois de janeiro o vice governador é PPS,vai fica tudo em casa, vou TENTAR EXPLICAR; vai funcionar assim,quando foi atendido um parto normal,é procedimento do município,ai é o médico do município é quem atende,quando foi cesariana e o médico do estado,da ir por diante,agora imagina os senhores,que os médicos são concursado do estado e do município,quando acontecer os dois procedimentos na mesma noite os médicos vão ganhar duas vezes, entenderam. E a população é que vai pagar por tudo isso, pq nem ambulância tem para leva para o Regional, ai vou contar uma historinha existem as IAH,a galinha de ovos de ouro do município, e da secretaria municipal de saúde,sabe o que é isso e toda as pessoas que ocupa uma cama,produz uma AIH,que vai receber o regional ou município, O regional não comporta senhores o atendimento de gestantes,pois não tem estrutura para isso. E nem ganhar pra isso. É uma salada de frutas quem vai sair ganhando é prefeito. a população ainda não entende e vai só culpar o Regional,ai senhores Vereadores tem que fiscalizar para onde vai esse dinheiro,pq o deste ano e do ano passado nem precisa ir atrás.só tinha uma opção,fazer uma manifestação,para o prefeito coloque os três centro de saúde,para funcionar 24 horas, pois tem equipamento e médicos e funcionários. Daria uma boa qualidade e a população estaria mais assistida e próximo a seu bairro. Se fosse um prefeito inteligente e fosse um missão,dada por Deus como ele falou,faria isso, mais outro detalhe o prefeito que tira a Henilda de tempo e não sabia como,agora achou como fazer.sabiam que tem funcionário da saúde que morra em mocajuba,baião ECT. Hoje 60% DO DINHEIRO DA SAÚDE, É NÃO PRA FAZER SAÚDE E SIM PAGAR FUNCIONARIOS. Veja como o nosso missionário prefeito deixou chegar a saúde do município, juntamente a missionária vice prefeita.

    ResponderExcluir
  9. tem que os veriadores,conselho municipal de saúde e a população e não deixa acontecer de fechar o hospital e fazeer uma manifestação, não deixa fechar,fazer o que foi preciso,mais não podermos perder.a saúde temos que ter,mais nos ultimos Anos estamos so perdendo.

    ResponderExcluir
  10. QUEM SE LEMBRA DESSA MÚSICA CANTADAS POR MUITOS, NÃO FAZ MUITO TEMPO "FAZ UM S PRA MIM VOTE 23 SANCLÉR PREFEITO É A NOSSA VEZ"
    TEM OUTRA É UM NOVO TEMPO, É A MUDANÇA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir