sábado, 20 de novembro de 2010

Movimento ABSURDO TUC.

 Esclarecimentos a respeito do movimento ABSURDO TUC:
O movimento no seu primeiro momento passou com um abaixo assinado nas escolas de Tucuruí, explicando o aumento abusivo da passagem tendo como base os documentos assinados pelo senhor Prefeito, autorizando o aumento da passagem que seria realizada em dois momentos, o primeiro dia 01 de Setembro desse mês com o valor de R$ 2,00 e o segundo dia 01 de Janeiro de 2011, com o valor de R$ 2,25. Passamos também em todas as Rádios de Tucuruí divulgando o Movimento. O Abaixo Assinado foi um Sucesso e então recorremos a promotoria Pública onde mostramos os documentos que tinhamos em mão e o Abaixo Assinado. A promotoria então nos convocou para uma Audiência Pública que seria realizada nessa Terça-Feira dia 16, com um representante legal da Prefeitura, um da CMT e um da Viação Tucuruí, mas no dia da audiência não apareceu nenhum representante da Câmara e o Prefeito não compareceu pois o mesmo estava viajando e disse que tinha interesse de participar pessoalmente da reunião, que foi adiada para a próxima Terça-Feira, e viemos aqui convocar toda a população que se sentir indgnada com esse ABSURDO, para comparecer em frente promotoria pública no dia 23 para uma movimentação pacífica, para mostrarmos que o movimento está com força!

Davison Jaime.
 A imagem é do blog do Professor Augusto Magalhães

4 comentários:

  1. O movimento ABSURDO TUC, começou muito mal. As passagens continuarão inalteradas por bom tempo.

    ResponderExcluir
  2. Movimento Absurdo Tuc - Mikail Matos21/11/10 13:05

    O Movimento Absurdo Tuc aproveita o espaço para convocar a todas as pessoas de bem, para se manifestar pacificamente contra esse ABSURDO (aumento abusivo da passagem e suas derivações), no dia 23/11/2010 (terça-feira) às 14:30 horas, em frente a Promotoria Pública de Tucuruí (localizada em frente a Escola Dep. Raimundo Ribeiro de Souza).

    Pois, neste dia, estaremos em uma reunião, intermediada pela promotora, com a pessoa do prefeito municipal e representantes da Câmara Municipal e da Viação Tucuruí.

    Vamos juntos, mostrar nossa indignação de forma pacífica e consciente!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vocês acham mesmo que dentro de salas refrigeradas vocês conseguiram alguma coisa, deixem de ser bestas e pré potentes, pois eu já vi movimentos muitos maiores que ganharam as ruas de Tucuruí e não deu em nada...

    ResponderExcluir
  4. Davison Jaime23/11/10 19:06

    O Movimento Absurdo TUC, Informa!

    Que acaba de ocorrer hoje dia 23, a audiência na Promotoria Pública que trata a respeito do aumento de passagem e qualidade do Transporte Público de Tucuruí, onde estavam presentes o Prefeito Sancler Ferreira, os vereadores: Tom, Jones Willian, Dra Edileuza, Chico Enfermeiro e Titonho, o senhor Flávio representando a Viação, 4 alunos representantes do movimento por intermédio da Promotora de Justiça.

    Víemos através deste informar o resultado dessa audiência. Pois bem, ficaram acertados que serão realizados dois novos estudos e planilhas de custos,onde,um será feito pela UFPA ou por alguma empresa de Belém e outro Pela Viação Tucuruí, logo após esses estudos será estabelecido o novo valor da passagem em uma outra audiência. Ficou acertado também que será congelado o valor atual da passagem até que esse estudo seja realizado.
    Outra pauta do movimento atendida foi a realização do pagamento da passagem estudantil no ato da roleta. Onde o presidente da Viação se comprometeu em consultar a empresa que fornece a automação do coletivo qual os meios necessários para essa alteração no sistema.

    Aproveitamos para agradecer a todos os alunos e cidadãos de Tucuruí que fizeram a manifestação pacífica em frente a Escola Raimundo Ribeiro de Souza, e que ficaram até o final aguardando a audiência. Uma prova de que o Movimento Estudantil e a força do povo, NÃO morreu!

    Esse é apenas o começo do movimento, por isso vamos todos unidos para conseguirmos mudar os ABSURDOS que acontecem nessa cidade!

    Att Movimento Absurdo TUC

    ResponderExcluir