sábado, 12 de março de 2011

Tucuruí é notícia.

fonte: Jornal Diário do Pará - 12/03/2011 - Coluna Repórter Diário.
¨Quase acaba em pancadaria a eleição do Conselho de Secretários Municipais de Saúde(Consems). A Comissão Eleitoral desabilitou a chapa de Charles Tocantins, de Tucuruí, e proclamou a vitória de José Lucídio, de Paragominas, apoiado pelo governador Simão Jatene. Em meio a acusações de cooptação e muito ranger de dentes, a comissão declarou inapta a candidatura oposicionista pela desistência de integrantes da chapa. Tocantins discursou sob forte estresse e chegou a chorar. Ele anunciou que recorrerá à Justiça para anular a proclamação e pedir nova eleição¨.
 "Nesse episódio, aliás, o PPS do prefeito Sanclér Ferreira provou que não é tão governo assim. Sancler ignorou pedido, por telefone, do chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho, e depois do próprio governador, para convencer o secretário Charles Tocantins a retirar a candidatura. A Zenaldo e Jatene, o prefeito se disse impossibilitado de atender ao pedido, em nome de alegada autonomia do secretário. Em política, talvez tenha sido a primeira vez que desculpa tão esfarrapada foi usada para desprestigiar um governador".

7 comentários:

  1. Migué: Corrija o título da postagem para " Tucuruí é má notícia!"

    ResponderExcluir
  2. Não foi um desafio ao Jatene, o Deputado Arnaldo Jordy esteve com o Governador e perguntado sobre a questão desta eleição o Governador disse a escolha é uma prerrigativa dos Secretários e que isso será escolhido por eles. Quando o Sr. Lucídio fala que foi chamado pelo "Governo" leia-se Sr. Zenaldo, Chefe da Casa Civil, que já recebeu o doce apelido de "Reizinho", o Sr. Zenaldo como criança mimada não aceita ser contrariado, quer todas as suas vontades atendidas. Nem que para isso seja preciso usar o nome do Governador. Como não tinha condições de ganhar no voto, patrocinou toda aquela palhaçada que foi gravada.
    Obs.: O Sr. Lucídio até onde se sabe é pessoa íntegra. Assim como o Charles. O que se está em questão é a castração que os Secretários sofreram não podendo votar, quando não havia nada que impedisse (sengundo o póprio estatuto do COSEMS) a disputa entre as duas Chapas. A não ser e eminência contrariedade a vontade do Reizinho cheio de vontades.

    ResponderExcluir
  3. Hei Miguel ouça aí os áudios da Assembléia de Eleição onde o Presidente da Comissão Eleitoral diz ser partidário e tedencioso, e em seguida o Sr. Lucício diz que não queria ser presidente do COSEMS, mas por imposição do Governo (leia-se Reizinho Zenaldo) teve que aceitar ser envergonhado frente a falta de apoio por parte dos seus colegas Secretários.

    http://www.4shared.com/audio/hSXY2X8v/Fala_do_Presidente_da_Comisso_.html - Fala do Presidente da Comissão Eleitoral

    http://www.4shared.com/audio/0UI1iEDA/Fala_do_Candidato_da_CHAPA_02_.html - Fala do Sr. Lucídio

    http://www.4shared.com/audio/kbvi5kIM/Audio_Eleicao_COSEMS_2011.html - Áudio na íntegra.

    ResponderExcluir
  4. A briga é entre o pernóstico e quase santo, aproveitador de situações Arnaldo Jordy que sensibilizam a população, como pedofilia e outros temas que comovem as pessoas.
    Jordy e Coutinho são pre-candidatos a prefeito de Belém.
    O Zenaldo está fazendo seu serviço e o Jordy fazendo demagogia. Esse moço só fez demagogia até hoje, nunca produziu absolutamente nada na vida, nem se quer conseguiu terminar o curso superior.

    ResponderExcluir
  5. Jordy é um tremendo de um demagogo...

    ResponderExcluir
  6. O Jordy parece aquele cara dos direitos humanos do Tropa de Elite que acaba ficando com a mulher do capitão nascimento e põe o filho contra ele, um covarde e oportunista.

    ResponderExcluir
  7. Roque de novo, hoje bateu o desespero chamou o camarada odercio de chefe de guadrilha, e brincadeira ele se esqueceu que o odercio fazia parte do mab. Fazia!! Fazia !! lembro-me que o camarada odercio defendia o mesmo fereniamente agora ele e marginal, a radio Filadélfia ontem no horário das onze foi palco de mais um desequilíbrio deste meliante. Citando a família do camarada odercio tentado desestruturar seu lar. Ele não sabe mais o odercio tem amigos irmãos.
    Olha cesta roque,
    olha cheque moradia.
    Respeite os amigos do PC do B,
    seu facista!!!.

    ResponderExcluir