quinta-feira, 31 de março de 2011

Mudando de opinião.

Na proposta do orçamento de 2011 enviada pelo Poder Executivo para a Câmara Municipal de Tucuruí havia um pedido de autorização de linha de crédito especial  no valor de R$ 37.000.000,00(TRINTA E SETE MILHÕES DE REAIS).

Segundo o texto, o executivo a partir da aprovação do orçamento ficava liberado para fazer qualquer operação de crédito até o valor solicitado sem consultar o Legislativo.

Os vereadores após analisarem o projeto fizeram e aprovaram, por unanimidade,  uma emenda proibindo o executivo de abrir créditos especiais sem ouvir o parlamento.

A Emenda do Legislativo sofreu o veto do Prefeito e retornou ao plenário,  e na sessão da Câmara Municipal de Tucuruí do dia 28/03  o veto foi aprovado pelo placar de 6x4, ou seja, o executivo fica autorizado a contrair empréstimo,  no exercício de 2011,  sem ouvir o parlamento.

Não tenho nada contra o empréstimo, o que me surpreende são as duas faces da nossa cidade; Na campanha política ela é uma cidade RICA onde tudo pode ser feito,  quando vencem as eleições a cidade empobrece, é realmente impressionante.

Veja mais no blog do Vereador Jones William, clique aqui

15 comentários:

  1. É o que sempre afirmamos, se a população quiser uma Tucuruí sempre rica, em que tudo é possível fazer, não deixem os candidatos tomarem posse.

    Caso contrário acontece como na estória da Cinderela: A Prefeitura se transforma em abóbora, e os candidatos em ratos.

    ResponderExcluir
  2. Seria tragico se não fosse comico ver a vereadora Edileuza defendendo o prefeito na ultima sessão da camara. A mãe da moralidade teve uma recaida e voltou a ser a velha Edileuza de guerra da epoca do pacival e do Claudio Furman. A cinderela voltou a ser abóbora.

    ResponderExcluir
  3. Miguel, larga esse povo de mão e vai logo procurar um ganchinho no Parsifal, pois tua batata aí no Regional já está quase pronta pra sair do fogo. "Sancler vem aí, corre Miguel".

    ResponderExcluir
  4. caro anônimo das 16:18 não seria assim "seria cômico se não fosse tragico"

    ResponderExcluir
  5. Ver. EDILEUZA MEIRELES31/3/11 21:37

    Caro amigo Miguel, se possível, ficarei grata se vc publicar a resposta a seguir:
    Ao Anônimo das 16:18, de 31/03/2011 – Senhor Anônimo, com certeza vc não assistiu a Sessão do 28/mar, em que foi discutido e votado o veto do Prefeito Municipal, referente a 2 Emendas na Lei Orçamentária para 2011, pois naquela ocasião, me manifestei favorável ao Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, por se tratar de uma matéria constitucional. Quanto a minha moral, tenha a certeza que ela é sólida e não sofre recaídas conforme vc tenta demonstrar. De igual forma, com certeza, vc não acompanhou meu trabalho como Procuradora Jurídica na administração dos Prefeitos Parsifal Pontes e Cláudio Furman, pois se isso tivesse acontecido, vc saberia que sempre exercí minhas atividades, com dignidade e sempre leal aos princípios da legalidade, moralidade e transparência. Tenha a certeza de mais uma coisa: Sou mais que uma cinderela, sou filha do Rei dos Reis! Fique em Paz!!!

    ResponderExcluir
  6. DENÚNCIA:
    Engº Miguel
    Sempre que posso leio as notícias publicadas na imprensa livre e seu blog é um dos meus preferidos.
    Nesta ocasião faço uso desse espaço para fazer uma grave denúncia. Espero que seja publicada e se puder faça as apurações dos fatos.
    É do conhecimento de todos que a insegurança tomou conta das Vilas Residenciais da ELN (Permanente, Península, Marabá e Tropical). Não é de agora que a bandidagem tomou conta da situação, no entanto, nos últimos meses a coisa piorou.
    Foram sucessivos arrombamentos nas residências com furtos ou roubos de vários objetos dos moradores. O principal objeto de desejo da bandidagem são as motos tipo Bros e as pessoas que são lesadas atribuem isso ao fato das diversas trilhas que são realizadas em Tucuruí e nos municípios vizinhos. Pra você ter uma ideia só em 2011 já foram roubadas mais de 30 motos nas Vilas da Eletronorte. Isso é um abuso!!! O pior é que parece que tanto a Segurança Patrimonial da Eletronorte quanto as polícias Civil e Militar são incapazes de restabelecer a segurança tão bem falada em outros tempos.
    Tudo que é tipo de elétro-eletrônico, roupas, alimentos, bebidas e motocicletas saem no mais absoluto sigilo pelas portarias das Vilas. Na cerca que divide as Vilas e o Lago existem diversos pontos de fuga e isso é sabido por todas as autoridades policiais e Superintendência da ELN, mas as providências não são tomadas e os roubos e furtos continuam aumentando.

    ResponderExcluir
  7. Ao anônimo das 22:10,

    Agradeço a preferência, mas não houve possibilidade de publicar a segunda parte do seu comentário.
    Espero que você entenda o nosso posicionamento, pois a segunda parte do comentário traz denúncias graves, inclusive citando nomes, que podem trazer problemas.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1/4/11 08:44

    Com 37milhões de empréstimo o prefeito sancler irá pavimentar o caminho para sua reeleição. Deve ser esta uma das cartas que ele tem na manga. Cuidado Tucuruí....

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1/4/11 14:42

    Agora completou ou generalizou, a bandidagem imperou, vivemos em um Município considerado sem governo e sem lei, onde todo mundo faz e acontece e nada é barrado, são bares no meio das ruas, poluição sonora diurna e noturna sem nenhum tipo de fiscalização e a população tem que aguentar calada com medo de ameaças e a bagunça avança, onde já se viu um grupo de pagode que aos finais de semana se instalam em um ponto ali na Santo Antonio em cima da ponte do Igarapé Santos a infernizar a vida dos moradores que residem no perimetro em horario e local impróprio, segundo o Código de postura do Município, Lei 4142/98 de 08/01/98 e o poder público não faz nada, isso é que é uma vergonha, considerada improbidade administrativa e por aí vai.........

    ResponderExcluir
  10. Anônimo2/4/11 22:20

    A mim me parece que a Vereadora Edileuza estava jogando para a platéia. Uma pena como advogada e conhecedora das leis constitucionais poderia prestar grande serviço a população de tucurui.
    José Wellington Mourão

    ResponderExcluir
  11. Vereadora EDILEUZA3/4/11 10:44

    Amigo Miguel, mais uma vez peço-lhe a gentileza de publicar a resposta a seguir:
    Senhor Anônimo José Wellington Mourão, com todo respeito e educação, peço-lhe que não me meça pela sua régua, ou melhor: não me julgue por vc!!! Como Cidadã e conhecedora de Leis, prestei e continuo prestando relevantes serviços por onde ando, principalmente em Tucuruí e vc sabe disso, pois já testemunhou a lisura e a corretez do meu trabalho, pois coloco, sempre, a ética e a legalidade em primeiro lugar. Não entendi a malícia do seu comentário, contudo, exatamente por ser conhecedora de Leis é que cumprirei e procurarei fazer cumprir a nossa Lei Maior, a CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Estaria jogando para a platéia se fizesse o contrário. Sou sua Vereadora! Se vc quiser me ajudar nessa árdua missão de defender e zelar pelos seus direitos e dos demais cidadãos e cidadãs de Tucuruí, que exerço com muita dignidade e humildade, fale comigo pessoalmente, me envie e-mail ou poste comentários e sugestões em meu Blog; ficarei grata. Tenha uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo3/4/11 22:17

    Tanto a constituição federal a constituição estadual e a lei orgânica regulamentam e esclarecem a questão da prestação de contas do executivo. A comissão dos concursados em tucuruí conseguio fazer com que o executivo cumprisse a lei e contratasse todos eles. Eu pergunto porquê a Exma senhora vereadora não consegue fazer com que o prefeito cumpra a lei? Além do mais o vereador tem imunidade parlamentar e o poder dado pela população nas urnas.

    Faço votos a afirmação de VEXa acima se transforme m realidade. (que onhecedora de Leis é que cumprirei e procurarei fazer cumprir a nossa Lei Maior, a CONSTITUIÇÃO FEDERAL.)

    ResponderExcluir
  13. Pedrinho4/4/11 10:45

    Será que este repetitivo anônimo continua achando que na Câmara só existe a Vereadora Edileuza como componente? Por que não cobram também dos 3 vereadores do PT e do 6 vereadores da base do prefeito?

    Tudo na câmara depende de votação plenária e quem tem a maioria vence. Assim devemos também cobrar dos demais vereadores que também foram eleitos para representar o povo e não o prefeito e tudo que é feito contra o prefeito os vereadores da base não aprovam.

    Esta situação de tentar direcionar todas as mazelas da câmara para a Vereadora Edileuza se configura como a mais pura perseguição deste repetitivo anônimo, que deve ter alguma razão oculta para curtir tanto despeito, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  14. Anônimo4/4/11 12:08

    Definitivamente a VEREADORA EDILEUSA está confirmando aquele ditado que diz que só se JOGA PEDRA EM ARVORES QUE DÁ BONS FRUTOS. KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. Anônimo5/4/11 01:15

    Edeuza caladinha caladinha da silva gostei

    ResponderExcluir