terça-feira, 15 de março de 2011

Tribuna Livre.

Está tramitando na Câmara Municipal de Tucuruí o Projeto de Lei ¨Tribuna Livre¨.  O projeto é de autoria da Vereadora Drª Edileuza, que será um espaço dedicado a qualquer cidadão que poderá utilizar-se da Tribuna da Câmara Municipal para expor suas opiniões para melhora do nível de vida em Tucuruí.
Hoje, como bom remista e ainda triste, fiz uma postagem falando da derrota do Remo para o Cametá e recebí o seguinte comentário:
 
"Enquanto você pensa em futebol, tive conhecimento, há poucos momentos, que os vereadores, encabeçados pelo Vereador Zé Gomes, se reuniram e pretendem rejeitar o projeto de lei Tribuna Livre, o que é sob todos os pontos de vista um absurdo. A Tribuna Livre será um espaço dedicado a qualquer cidadão que poderia utilizar-se do espaço da Câmara Municipal – CASA DO POVO?! – para expor suas opiniões para a melhora do nível de vida em Tucuruí.  
É um projeto muito significativo, sobretudo para a democracia. Esta maltratada democracia brasileira, principalmente em Tucuruí. Qual o medo destes vereadores? O povo não pode dizer o que pensa em sua própria casa? Os vereadores não respeitam a opinião daqueles que os elegeram? Essas perguntas ficam ecoando e se perdem no silêncio monstruoso de uma Câmara Municipal que vem se mostrando cada vez mais negligente e omissa. Nas próximas eleições municipais podem acreditar que estes mesmos vereadores que votaram contra o o seu direito de falar no plenário da câmara , vão bater na sua porta pedindo para que você os ouça e dê o seu voto. Vai ser a hora e o momento de darmos o troco".
Nota do blog: O meu time  perdeu, comi mapará moqueado e ainda peguei um puxão de orelha.

14 comentários:

  1. Essa vereadora Edileuza é a maior demagoga da camara municipal de tucurui, pois ela toma café da manhã com o vereador Tom do PT, almoça com o presidente Zé Gomes do PPS e janta na calada da noite com o prefeito Sancler. Será que ela pensa que a gente não pensa. Porque ela não mostra a prestação das contas deste 3 meses da nova mesa da camara ao qual ela faz parte.

    ResponderExcluir
  2. Este anônimo de 16/03/11 07:41 ainda não mudou o disco e é inconfundível o estilo canhestro e infame com que se manifesta. Parece que ele faz plantão nos blogs de Tucuruí, tentando difamar a Vereadora Edileuza com comentários maliciosos, tendenciosos, reles e inverídicos, o que é típico nos desprovidos de caráter. Será que é porque este anônimo perdeu ou representa quem perdeu uma eleição acontecida pouco tempo atrás?

    A população a gente sabe que não somente pensa, mas sabe pensar. Mas você, anômalo anônimo, com certeza não sabe e não consegue pensar direito porque anda perdendo considerável quantidade de massa cefálica da pouca que ainda tem e ainda está sofrendo muita dor de cotovelo, ”né mermo”?

    Será que pensa que não dá pra notar que seu problema é exclusivo contra a Vereadora? Por que será? Chego a pensar que na sua ótica a Câmara Municipal é composta exclusivamente por 10 Vereadoras Edileuzas.

    Outra coisa, por que você não pede a prestação das contas destes 3 meses diretamente ao Presidente Zé Gomes, que é quem regimentalmente tem esta obrigação? Ah, desculpe a pergunta! Esqueci que a Câmara é composta só pela Vereadora Edileuza.

    Em vez de críticas maliciosas e injuriosas, por que não apresentar idéias de projetos que tragam beneficio para a população?

    ResponderExcluir
  3. Não é muito difícil saber quem é este parasito anônimo das 07:41 de 16/03/11 que em vez de criticar a não votação da Tribuna Livre vem ofender a vereadora Edileuza? Alias, por que o projeto ainda não foi para votação, pra gente ver quais são os vereadores que estão querendo calar a voz do povo?

    ResponderExcluir
  4. Sugiro que os pucha saco da vereadora edileuza comecem as cobrar dela a prestação de contas que ela prometeu divulgar todos os meses quando fose da mesa. O Chico Enfermeiro levou muita porada dela porque não divulgava a prestação. Chega de lari lari e honre com sua palavra vereadora, ou será que deu aminesia. Pimenta no dos utros não arde, mas quando é no da gente.

    ResponderExcluir
  5. Quando a vereadora Edileuza não fazia parte da mesa da camara ela cobrava em todas as seções a prestação de contas do Chico Enfermeiro e isso não era caluniua, agora que ela faz parte da mesa ela acha que é calunia cobrar que ela divugue a prestação de contas. Cade a CPI da Saude, cade a prestação de contas. Não é calunia não vereadora, queremos que a vereadora edileuza cumpra sua palavra e divulgue as prestações da camara. Quem manda prometer.

    ResponderExcluir
  6. Acho muito boa a iniciativa de criarem a tribuna do povo, porém acho que já estamos de saco cheio de blablaba que não da em nada. Que criem a tribuna do povo, do clube independente, dos alagados, dos vereadores, do prefeito, mas não esqueçam de prestarem conta do nosso dinheirinho suado que é muito mais importante do que papapo furado em tribuna da camara.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de parabeniza-la Vereadora Edileuza, pela brilhante iniciativa, se todos começarem a legislar em beneficio da População, com transparencia sem partidarismo, acredito que a credibilidade deste poder vai melhorar.

    ResponderExcluir
  8. Parabens Vereadora pela brilhante inicitiva, Tucuruí precisa de um Legislativo com transparencia

    ResponderExcluir
  9. Acredito que nos 2 primeiros anos de mandato era a vereadora Edileuza e não os outros 9 vereadores a pessoa que mais pedia a prestação de contas do presidente chico enfermeiro. Mas hoje apos algumas sessões que assitir na camara municipal eu não ouvi nem um piu da vereadora edileuza pedindo a prestação do novo presidente. concordo com os nonimos que estão cobrando isso da vereadora.

    ResponderExcluir
  10. Já que vai ter a tribuna do povo, sugiro que a Vereadora Edileuza inclua no seu projeto o pagamento de salario as pessoas do povo que irão usar a tribuna. Não é justo um vereador ser pago para usar a tribuna da camara e o povo não ser pago para usar a mesma tribuna da camara municipal. Se fizer isso a vereadora edileuza será transparente com o recurso da camara.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo de 17/03/11 12:29, de 16/03/11 12:56 e de 16/03/11 14:25 que, na realidade são a mesma pessoa , é claro que você concorda com os que estão cobrando da vereadora, meu chapa. Quem manda você e seu grupo perder aquela eleição, né mermo? Por que você não cobra também do Zé Gomes? É ele e o Magalhães que estão com as contas da Câmara debaixo do braço.

    Fique sabendo que eu sei por que você não cobra do Zé Gomes.... pode estar ciente que eu sei muito bem o porque!

    Alias a prestação de contas da Câmara é quadrimestral e você sabe disto. E como sabe!

    Outra coisa: EU NÃO TENHO PORTARIA NA CÂMARA NEM NA PMT.

    ResponderExcluir
  12. Sugiro ao anônimo de 17/03/11 18:36 que envie solicitação ao Congresso Nacional para mudar a Constituição e inserir este pagamento. Tá na cara que este anônimo quer é que não seja aprovado o Projeto de Lei Tribuna Livre. Deve ser da base do Pre-Feito.

    ResponderExcluir
  13. Durante 2009/2010, a digníssima câmara, sob o comando do Ilmº Chico Enfermeiro, ficou calada (por que será), sem um programa de divulgação na TV/Rádio de seus projetos, leis em benefício da população, que só está a ver navios, só ouvimos foram as brigas dos mesmos, por poder..já estamos no terceiro ano, a Tribuna do Povo, será uma boa idéia, mas não queremos só isso, mas apoio as educadores, e população a espera de serviços públicos de qualidade (Saúde/Urbanização), etc, as Eleições estão chegando, será que fica um meu irmão...

    ResponderExcluir
  14. Esse asesor da vereadora edileuza deve ta mamando muito. ninguem pode cobrar dela a prestação de contas que ele fica todo nervoso. desculpe mas foi ela que prometeu que ia divulgar todo mes o gasto da camara e não o zé gomes é por isso que estamos cobrando essa promesa da sua chefa.

    ResponderExcluir