quarta-feira, 6 de abril de 2011

Fogo de Monturo.

Nas minhas andanças por Tucuruí tenho conversado com várias lideranças comunitárias. Tomando uma cerveja aqui, um cafezinho ali, ouvindo uma conversa aqui e outra ali. 

Nas andanças e nas conversas o assunto sempre acaba em política e todas as vezes o foco principal é a atual administração. Sempre as pessoas fazem questionamentos em relação a ruína do grupo político do prefeito Sancler.

Nas conversas tenho observado que a estratégia do prefeito é realmente se desvincular dos grupos políticos usando uma tática de fazer política com ações isoladas e investindo em pequenas obras com forte impacto localizado.

Muitas ações consideradas pequenas por um determinado segmento da sociedade pode ser de grande valia para grupos que estão a bastante tempo esperando que pequenos problemas sejam solucionados. É sempre bom lembrar que pequenos problemas existem aos montes.

Essas ações produzem efeito político imenso na comunidade e podem ser comparadas a Fogo de Monturo; elas acontecem e somente as pessoas muito próximas conseguem enxergar. Com uma ação aqui, outra ali e outra acolá a estratégia pode dar certo.

7 comentários:

  1. Anônimo6/4/11 16:04

    Esse tipo de obra, é aquela que enche o bolso do Prefeito de dinheiro, sem que a população perceba, é um pequeno grupo de empresas convidades, sem licatação, que executa a obra por R$X, e dividi com o Gestor, é o famoso super faturamento, esse aí é inteligente, tem Escola...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/4/11 16:48

    O pmdb de Tucuruí tá amarelando.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/4/11 17:01

    pode dar certo numa cidade de otários, mas em Tucuruí ele tá rodado.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/4/11 17:37

    Miguel, fogo de monturo vai ser o Sancler na tua costa quando ele assumir o Hospital Regional. Isso não vai demorar a queimar, logo que ele assumir teu cargo vai virar brasa.
    Te cuida!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/4/11 21:20

    Rogo a Deus para que essa estrategia(enrolação) não dê certo. chega de enganação, propaganda mentirosa, pintura, PQP. não podemos alimentar isso, temos de combater. Esse sujeito é mala.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/4/11 21:25

    L.S.L. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Fogo de Monturo.":

    Miguel em suas caminhadas pela cidade, por favor passe no Bairro São Sebastião, na Rua 15 de novembro, rua de acesso para o Liberdade/Nova Matinha, TÁ SÓ CRATERA, LAMA E ÁGUA. tá dificil de trafegar por esta rua, principalmente estudantes, idosos. Cade vereadores/PMT, obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6/4/11 21:36

    A cerveja que tu tomando tá quente e o café tá amargo e o lugar que tu tá andando não é Tucuruí. Tu tá no mundo da lua. acorda miguel.

    ResponderExcluir