segunda-feira, 18 de abril de 2011

Procissão de Domingo de Ramos em Tucuruí


Milhares de fiéis da Igreja Católica participaram ontem(17/04) da tradicional procissão do Domingo de Ramos em Tucuruí. A procissão teve inicio na Igreja Nossa Senhora da Conceição percorrendo várias ruas da cidade e finalizando no Ginásio Poliesportivo onde aconteceu a Celebração Eucarística, conduzida pelo Padre Hesíodo.

O Domingo de Ramos é o momento da abertura da Semana Santa, e celebra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém.

4 comentários:

  1. Ei miguel para de copiar imagens do blog do jornal de tucuruí. Lá tem a mesma imagem dessa procissão. AFINAL, DE QUEM SÃO AS IMAGENS?

    ResponderExcluir
  2. Ao anônimo das 17:59

    As imagens mostradas na postagem da procissão são minhas, mas, depois da publicação, quem quiser pode copiar, inclusive as do slide na coluna esquerda do blog. Estão todas liberadas.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Pô Miguel, tá rolando pirataria na blogosfera. Foram logo três matérias e não foi só foto. Foi também texto e tudo mais. Os chineses estão perdendo feio. Poderiam te dar pelo menos os crédito, né?

    ResponderExcluir
  4. Que a Semana Santa venha nos despertar para a necessidade de nossa transformação interior e que nos tornemos instrumentos de paz e amor aonde quer que estejamos! O sacrifício de Cristo não foi em vão, prova disso é que Ele venceu a morte e se manifesta a nós seguir seus mandamentos, praticar seu exemplo, sentir suas dores no próximo e fazer algo pelos que sofrem. Apesar de ultimamente, vermos situações aberradoras de intolerância e desprezo uns pelos outros através da violência física e dos constantes descasos, Deus em seu infinito Amor e Bondade, nos dá a chance da conversão, da recuperação e do abandono definitivo de nossos egoísmos! Feliz Semana Santa a todos os Irmãos de Tucuruí. Brilhe a tua Paz, neste lugar!

    ResponderExcluir