segunda-feira, 22 de março de 2010

APROVADO REQUERIMENTO DE CONVOCAÇÃO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

Estive hoje(22/03) na sessão da Câmara Municipal de Tucuruí onde o principal assunto  foi o requerimento de covocação da Secretária de Educação para prestar esclarecimentos aos vereadores sobre denúncias referentes a problemas de gestão na Secretaria.
O requerimento foi aprovado pela maioria, com nove votos a favor e apenas um voto contra, do vereador MAX, que defendeu democraticamente o seu voto. O destaque da sessão foi para os pronunciamentos dos vereadores da base do prefeito. O vereador BENA NAVEGANTES, autor do requerimento disse que não admite que um vereador não seja recebido por um secretário, e que mesmo sendo da base aliada não aceita o clima de perseguição a professores e alunos  existente na Secretaria de Educação.
O Presidente da Câmara, vereador Chico Enfermeiro falou que agora tem conhecimento  da origem do clima de animosidade  que existe entre ele e a Secretária, disse que quando o grupo venceu as eleições de 2008 ele foi convocado pelo prefeito para discutir a composição das secretarias e que discordou da indicação da atual secretária, mas, mesmo não concordando jamais fez críticas a ela, mas hoje não pode ficar calado diante de tantas irregularidades, concluio dizendo que ela (SECRETÁRIA) não tem compromisso com o povo de Tucuruí e que deve ser convocada.
Os vereadores Jones Willian, TOM e Pastor Antonio do Partido dos Trabalhadores e a Vereadora Edileuza foram firmes em defesa da convocação e afirmaram que o debate será importante para a melhoria da Educação no município e para o fortalecimento do Poder Legislativo.

Nota do blog: Parabéns aos vereadores pelos diversos assuntos discutidos e pelo nível elevado da sessão.

Um comentário:

  1. Eu sempre acreditei que o sangue do Pai, Ex-Prefeito Navegantes, irá prevalecer nas ações do vereador Bena. Parabéns pela postura, pois ser da base do prefeito não significa, evidentemente, ser a favor daquilo que vem desestabilizando a própria administração. Ao assim fazê-lo o Vereador Bena está desmonstrado que tem todo interesse em ajudar o Prefeito aliado, demonstrando que erros existem e precisam ser sanados. Diferente do vereador Max que ao votar contra o requerimento dar uma, verdadeira, demonstração de puxasaquismo, o que em nada colabora com a administração ao qual defende.

    ResponderExcluir