segunda-feira, 8 de março de 2010

TARDE DEMAIS


Nas últimas partidas do 1º turno do campeonato paraense, as equipes consideradas pequenas sempre levantaram dúvidas em relação às arbitragens chegando ao ponto de contratarem árbitros de outras federações.
Infelizmente tal medida só foi adotada quando a situação já não tinha como reverter, pois os jogos decisivos para a manutenção das equipes consideradas grandes no quadrangular final foram realizados no início do campeonato, podemos citar como exemplo os jogos entre Paysandu e Independente e Paysandu e Cametá, ambos na Curuzú.
No jogo Paysandu e Independente aconteceu um lance extremamente duvidoso, a queda do jogador Zé Augusto na área no finalzinho do jogo e o juiz marca penalty com favorecimento claro da arbitragem, o lance  muda completamente o panorama do jogo dando vitória ao paysandu.
No jogo Paysandu e Cametá, a bola é lançada na área o atacante de Cametá sobe de costa para o goleiro e dá um leve toque de cabeça fazendo o gol que daria a vitória a sua equipe, o goleiro sai no lance de forma errada derruba o atacante e o árbitro marca falta contra Cametá invalidando o gol.
Se não tivesse acontecido os dois erros dos árbitros o Paysandu não entraria no quadrangular final. No próximo turno contratem árbitro de fora nos primeiros jogos.

Um comentário:

  1. Anônimo4/4/11 14:25

    vamos usar melhor o nosso dinheiro, não em coisas utópicas, tucuruí não tem condições de bancar um time profissional, nem estrutura pra isso tem!! acorda alice!! vc não está no país das maravilhas!!!

    ResponderExcluir