quinta-feira, 23 de junho de 2011

Clima quente na CMT.

Vereador TITONHO(PTB) e vereador TON(PT)

Os sorrisos apresentados na imagem não retratam a realidade. Na sessão de segunda feira, 20, o clima esteve bastante quente entre os dois vereadores, e isso vem acontecendo há bastante tempo.

O motivo é a existência de um processo na Cãmara Municipal de Tucuruí , que trata do acúmulo de cargos públicos por parte do vereador Tom(PT). O processo teve como relator o vereador Titonho, que no relatório final pede a cassação do mandato do vereador Tom(PT).

6 comentários:

  1. Algumas palavras sobre o movimento pela criação do estado do Carajás.
    Por :Jonivaldo Sanches (*) – Enviado para o E-mail do blog

    A criação do estado do Tapajós cumprirá agora uma etapa muito importante para efetivação do processo que envolve o tema: a realização do plebiscito já está autorizada pelo parlamento e está faltando apenas a regulação pelo poder judiciário, a marcação da data e o exercício do sufrágio nas urnas.

    Entendo que o sufrágio deve ocorrer em todo o estado do Pará, em que pesem opiniões em contrário. Sendo assim, reputo de salutar a importância a mobilização da populações envolvidas divulgando-se as razões pelas quais se endente imprescindível a criação dos novos estado, em especial, para a região oeste, a criação do Estado do Tapajós.

    O pleito dar-se-á na lógica dos discursos do jogo de soma zero. Nesses termos, os adversários do desmembramentos do Tapajós e Carajás trabalharão com argumentos tendentes a demonstrar que, se vencedoras as demandas pela criação desses novos Estados, o Pará remanescentes (como vem sendo chamado) chamado perderá exatamente aquilo que ganharem os Estados a serem criados. Isso verdade? Cremos e temos argumentos para demonstrar o contrário. Porém, sem adentrar no mérito dessa questão aqui pretendemos demonstrar que, os argumentos a favor da criação dos novos estados (em particular o Tapajós) devem ser articulados, coordenados e difundidos junto á populações a fim de se criar uma consciência em defesa do Estado.

    Argumentos não faltam. Porém, as lideranças locais envolvidas na articulação no movimento parecem estar demorando a realizar esse trabalho. O prejuízo pode ser grande. Realizando-se o pleito no Estado todo, sem argumentos sólidos e articulados em torno do tema, o discurso contrário (soma zero) pode colar aliado a argumentos ufanistas de um Pará grande (só em tamanho territorial) e maioria do eleitorado concentrado na Zona metropolitana paraense pode derrubar um sonho histórico, o qual nesse momento tem de ser sonhado acordado, com pragmatismo sob pena de uma chance igualmente histórica ser perdida.

    Em suma falta, coordenação de pré-campanha (aliás falta a pré-campanha), falta articulação em torno de um discurso unificado e mais aprouche do movimento junto à população dos municípios. Esse último personagem – a população – decidirá.

    ResponderExcluir
  2. o que tem a ver este comentário com o topico, acima...

    ResponderExcluir
  3. esses dois sao do mesmo buraco, me aponte quem desses ai esta fora do balaio..........

    ResponderExcluir
  4. Vou aproveitar este espaço para comentar sobre a "homenagem" que está sendo prestada a Sinomar Naves, técnico do dependente Independente.

    A Câmara Municipal, por não ter mais o que fazer, POIS EM Tucuruí está tudo maravilhoso, votou pela concessão de TITULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE TUCURUÍ ao referido técnico de futebol, que não mora em Tucuruí, está por aqui há pouco mais de quatro meses e certamente não deverá ficar.

    É um desrespeito que os vereadores cometeram contra a honraria máxima com a qual nosso município homenageia pessoas que fincaram raízes e deram seu coração a Tucuruí.

    Está na cara que a "homenagem" foi apenas uma jogada oportunista de alguns vereadores para ganhar espaço na mídia em função de um campeonato de futebol nivelado por baixo e assim se auto promover à custa da degradação do Título Honorário de Cidadão de Tucuruí. ISTO É UMA VERGONHA!!!!!

    ResponderExcluir
  5. kkkk
    os dois no mesmo balaio?
    o Tom, meu ilustrissimo anônimo, está num buraco mesmo. Mas ele optou por estar, aceitou o desafiu e bate de frente contra a gestão corrupta do Sancler, que tem na câmara, como seu líder de governo o moço das increncas aí do lado.
    Estou pra ver político da raça do Tom aparecer novamente na câmara municipal. Infelizmente, ele praticamente luta sozinho e com muita inteligência contra os viciados da política local.
    Adoraria vê-lo oposição a um governo do Parcifal. Seria muito interessante dois adversários de inteligências raras fazendo o debate de ideias.
    Volta Parcifal!

    ResponderExcluir
  6. a bela e a fera!
    Tom - charmoso, educado, inteligente.
    Titonho - bruto, grosso, ignorante e meticuloso
    espero que no final o bem vença o mal e o povo pare de vender seu voto para pessoas igual ao Titonho.
    Somente nas urnas podemos dar o troco a esses bando vermes, vereadores Titonho, Bena, Chico enffermeiro, Zé Gomes e Max.

    ResponderExcluir