domingo, 18 de abril de 2010

SÃO JOSÉ - PADROEIRO DE TUCURUÍ

O povo católico de  Tucuruí, celebrará seu padroeiro, São José,  entre os dias 29 de abril a 09 de maio de 2010.
Veja um pouco da história da Escada Milagrosa
A escada foi construída em 1898 na  Capela de Loretto, cidade de Santa Fé (Estados Unidos). A escada é especial   por ter sido construída com  madeira desconhecida e não possuir apoio em nenhum ponto central.
Quando a capela foi construída, no final do século XIX, as freiras perceberam que não existia uma escada de acesso ao  pavimento superior. Então elas começaram a orar para São José, que era carpinteiro, e após o nono dia de oração um desconhecido bateu à porta da capela.
Disse a elas que ele era carpinteiro e que poderia construir uma escada de acesso. Ele construiu, sem ajuda de ninguém, a escada que é considerada uma obra prima  de carpintaria. e ninguém sabe como ela ficou de pé.
Depois, o carpinteiro, que não usou prego nem cola para construir a escada  sumiu sem deixar vestígios e  nem esperou para receber o pagamento.
Passou-se a acreditar que o carpinteiro era na verdade S. José, enviado por Jesus para atender às súplicas das freiras. Outro aspecto interessante é que a escada possui 33 degraus que é o mesmo número da idade de CRISTO.

A capela tornou-se um ponto turístico, na cidade de Santa Fé. Milhares de turistas e peregrinos acorrem à Capela Loretto, que hoje funciona como um museu aberto à visitação pública. A Capela também é usada para a realização de casamentos e solenidades especiais. São realizados cerca de 200 casamentos por ano.
A capela recebe cerca de 250 mil pessoas por ano.

http://www.lorettochapel.com/
http://comunidadecatolica.wordpress.com/2007/07/26/o-misterio-da-escada-milagrosa-de-sao-jose/


Nenhum comentário:

Postar um comentário