quarta-feira, 28 de abril de 2010

PIRATAS NO LAGO DA USINA DE TUCURUÍ.

Quando se fala em PIRATAS a primeira idéia que passa pela nossa mente é que se trata de coisa do passado, ou de algo bem distante de nós. A ação dos piratas na bacia Amazônica tem sido um grande problema para quem usa os rios como uma via de transporte.
As maiores ocorrências de que se tem conhecimento e que estão nos meios de comunicação do mundo, são os ataques dos PIRATAS DA SOMÁLIA na costa leste da África. Sem tapa-olho, e com equipamentos sofisticados, eles estão aterrorizando os navios que navegam naquelas bandas.
Hoje, ouvindo um programa de rádio em Tucuruí, achei estranho quando uma pessoa que estava sendo entrevistada falou em pirataria no lago da barragem, conversei com alguns amigos e eles  me confirmaram que há muito tempo vem ocorrendo assaltos no lago da UHE e que as pessoas mais prejudicadas são os pequenos pescadores, onde na maioria das vezes perdem  o seu objeto mais precioso que são as RABETAS.
É uma situação preocupante, em virtude de milhares de ilhas que existem na  região do lago, o que dificulta uma ação policial, mas é importante que se comece a pensar numa forma de coibir a ação dos PIRATAS do LAGO, pois se trata de uma área de grande importância para o desenvolvimento da nossa região, principalmente com a inauguração das ECLUSAS DE TUCURUÍ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário