segunda-feira, 26 de abril de 2010

CHEQUE MORADIA

Imagens das pessoas na porta do Cartório

É grande a movimentação em Tucuruí de pessoas organizando documentação para cadastro no Programa CHEQUE MORADIA do Governo do Estado.
Para se credenciar a pessoa que não é portadora de um Título Definitivo de Propriedade tem que fazer uma declaração de ocupação do terreno assinada por duas testemunhas, no caso, dois vizinhos.
Acontece que as assinaturas tem que ser reconhecidas em Cartório, e na maioria das vezes, tanto o posseiro quanto as testemunhas não tem fichas de registro.
Várias pessoas estão passando a noite na porta dos cartórios para conseguir uma senha de atendimento no dia seguinte, pois existe um limite de atendimento, que segundo informações está chegando a 150 pessoas por dia.

3 comentários:

  1. Dr. Miguel, vc já imaginou o tamanho da confusão nessa cidade se por acaso esse cheque não sair antes das eleições estaduais? vão querer a cabeça da governadora na bandeja rsrsrs!

    ResponderExcluir
  2. hoje vi a fila no cartório ao meio dia eles fecham para almoço. Com tantos frequeses se fosse uma empresa privada não fechava para almoço. Precisamos trazer mais um cartório para cá. Esse pessoal é folgado nem para receber dinheiro a vista vendendo carimbo cumpres sua obrigação

    bi bi regis mqarciel

    ResponderExcluir
  3. Paassei agora a noite na porta do cartório já tinha gente pra pegar senha amanhã cedo, tem que mandar é a policia pra lá se não as pessoas vão serv assaltadas.

    ResponderExcluir